terça-feira, 31 de julho de 2018

CABO AMINTAS DENUNCIA DESCASO NO CORPO DE BOMBEIROS.

Imagem:  Evenilson Santana

Durante o programa “Nas Ruas”, apresentado pelo vereador de Aracaju, Cabo Amintas (PTB), na noite da última segunda-feira, 30, através da sua página Facebook,

o parlamentar entrevistou o advogado Marlio Damasceno para questionar sobre a situação do Corpo de Bombeiros Militar do estado de Sergipe.

Relacionando a presença do advogado e a denúncia feita por Amintas sobre alarmes de incêndio quebrados e extintores com data de validade vencida, Marlio foi perguntado sobre o motivo da falta de ação dos profissionais especializados.

“Os bravos soldados do fogo são os que menos tem culpa dessa situação. São mais de 10 anos que o estado passou para fazer um concurso para o Corpo de Bombeiro Militar no estado de Sergipe. Isso fez com que quase inexistisse a patente de soldado, subtenente e, salvo engano, de 2º tenente, em face da demora para fazer esse concurso. São em torno de 530 bombeiros militares para todo o estado de Sergipe, e mergulhadores nós temos 6. Veja a situação difícil que passam os bombeiros sergipanos com essa falta de efetivo”, afirmou.

Amintas ainda questionou sobre a situação dos guarda-vidas e perguntou se o trabalho estava sendo cumprido. A resposta veio através de um história contada pelo advogado Marlio Damasceno, onde ele presenciou um afogamento na Praia dos Artistas, onde a região não tinha sequer sinalização de perigo para os banhistas.

Outro caso citado na entrevista, foi denunciado pelo próprio Amintas na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju. A ocorrência era sobre a falta de manutenção na viatura APA (Alta Performance Aérea) do Corpo de Bombeiros. Além disso, a denúncia contemplava também a falta de máscaras mecânicas suficientes para a guarnição.

Fonte: Assessoria de imprensa do parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário