quarta-feira, 15 de agosto de 2018

MAIS INSEGURANÇA: GOVERNO INSISTE EM TAPAR O SOL COM A PENEIRA.


Seja ocupando uma triste liderança nos índices da violência nacional ou sendo o sexto estado mais violento do Brasil, a bem da verdade é que a insegurança violência campeia as ruas das cidades sergipanas fazendo vítimas e deixando os cidadãos amedrontados. Nem templos religiosos e escolas ficam fora das estatísticas e acabam sendo alvos de ações criminosas.

Itabaiana

Na noite da segunda-feira, 13, uma escola da rede municipal de Itabaiana foi invadida e estudantes, professores e outros profissionais administrativos se viram na mira de homens armados e encapuzados. De acordo com relatos, os assaltantes levaram objetos pessoais, celulares e outros pertences e saíram em direção incerta e não sabida. Foram momentos traumáticos para a comunidade escolar.

Porto da Folha

Já no sertão sergipano dois irmãos foram encontrados mortos à beira de uma estrada que corta o município de Porto da Folha, nas imediações do povoado Ilha do Ouro. Como as duas motocicletas foram encontradas ao lado dos corpos a hipótese de assalto pode ser descartada. O certo é que mais uma vez jovens na casa dos 20 anos são brutalmente assassinados em Sergipe. Neste caso, a hipótese levantada pelas primeiras dão conta de envolvimento com o tráfico de drogas. Ou seja, de uma forma ou de outra, a falta de investimentos em políticas públicas articuladas de promoção proteção da juventude são negligenciadas pelo Governo do Estado. Quando o poder público se imiscui de intervir com ações propositivas, as patologias sociais criam tornam a sociedade suscetível volúvel e fragilizada.

Fonte:  Blog do jornalista Adiberto de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário