terça-feira, 28 de agosto de 2018

NEM O GOVERNO DO ESTADO NEM OS COMANDOS DA PMSE E DO CBMSE SE PRONUNCIARAM QUANDO OCORRERÃO AS PROMOÇÕES NAS CORPORAÇÕES. ATRASO PODERÁ PREJUDICAR OS MILITARES. EM RELAÇÃO AS RETAES DAS ELEIÇÕES, CASO A PROMOÇÃO OCORRA APÓS O PLEITO, O MILITAR RECEBERÁ O VALOR RESPECTIVO AO NOVO POSTO, FACE A PROMOÇÃO SER RETROATIVA?


No último dia 25, o blog Espaço Militar publicou matéria questionando quando seriam as solenidades de promoção da PMSE e do CBMSE, visto que, o comentário era forte na tropa de que haveria atraso nestas solenidades, inclusive com possibilidade de se realizar após as eleições.

Até agora não houve um pronunciamento oficial por parte do Governo ou dos comandos das corporações, acerca da data da solenidade, pois os familiares tinham organizado festas, programaram viagens, etc, para comemoração deste momento importante na vida do ente querido que seria promovido, e de acordo com o que foi divulgado, estavam programadas para o dia 31, o que pelo jeito não irá ocorrer.

Não vislumbramos motivo para tal atraso nas solenidades de promoção, até porque, as datas as promoções já estão fixadas em lei, sendo dia 21 e 25 de agosto, portanto, apesar de ser um ano de pleito eleitoral, não haveria necessidade para se retardar a solenidade para depois das eleições, até porque, em outros anos eleitorais, as promoções ocorreram normalmente no mês de agosto.

Podem até dizer que não vai haver prejuízo financeiro para os militares, pois as promoções serão retroativas às datas fixadas em lei, mas será que realmente não ocorrerá prejuízo, visto que se já tivessem sido promovidos em solenidade, certamente os militares receberiam a RETAE das eleições no novo posto e não no antigo, visto que a promoção seria retroativa. Então fica a pergunta: a RETAE das eleições vai ser respectiva ao novo posto ocupado pelo militar?

Estamos no aguardo.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário