sábado, 4 de agosto de 2018

SUSPEITO DE CHEFIAR GRUPO CRIMINOSO NA SERRA DE ITABAIANA SE ENTREGA À POLÍCIA. SÃO ATRIBUÍDOS AOS SUSPEITOS ENTRE 40 A 50 ASSALTOS EM POUCO MAIS DE UM ANO.


Na tarde desta sexta-feira (3), o suspeito de chefiar um grupo criminoso, que agia no Parque Nacional da Serra de Itabaiana, na Região Agreste de Sergipe, se entregou à polícia acompanhado de um advogado de defesa. O caso foi registrado na Delegacia de Areia Branca (SE), distante 36 km da capital. Em seguida, foi encaminhado à 1ª Delegacia Metropolitana, em Aracaju (SE).

De acordo com a Polícia Civil, ele estava foragido há cerca de seis meses e tinha dois mandados de prisão preventiva. São atribuídos ao grupo entre 40 e 50 assaltos, em pouco mais de um ano, contra visitantes da Serra, turistas, professores e até um policial militar, que estava no local com a família, e teve a arma roubada. Já de um grupo de pesquisadores do Rio de Janeiro levaram aparelho de GPS e um computador portátil.

Ainda segundo a polícia, o suspeito também teria participado da invasão do Parque dos Falcões, no dia 12 de novembro do ano passado, junto com outras cinco pessoas. Durante a ação, eles fizeram os funcionários reféns, espancaram, ameaçaram de morte e ainda tentaram estuprar uma mulher. O grupo também levou o dinheiro arrecadado com a visita de turistas, matou um filhote de gavião espécie pedrês e levou mais cinco aves.

No mês passado, no dia 20 de julho, a polícia realizou uma ação na região e conseguiu prender outras três pessoas e apreender três menores.

Fonte:  G1SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário