segunda-feira, 27 de agosto de 2018

"TODO VEÍCULO QUE ENTRAR E SAIR DO NOSSO ESTADO SERÁ IDENTIFICADO PELA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA", ASSEGURA BELIVALDO.




A declaração do governador do Estado, Belivaldo Chagas, foi feita durante entrevista ao Jornal da Fan, concedida na manhã desta segunda-feira (27) no estúdio da rádio Fan Fm, em Aracaju. O chefe do executivo estadual e candidato à reeleição destacou já ter encontrado “o caminho” para diminuir a violência e os índices de criminalidade.

Ao tratar da segurança dos sergipanos, Belivaldo citou uma das mais recentes ações de seu governo nesta área, que é prioritária no Programa de Governo Pra Sergipe Avançar, documento no qual elenca, junto com a candidata à vice de sua chapa, Eliane Aquino, as propostas para administrar o Estado nos próximos quatro anos.

“Estamos instalando câmeras de monitoramento em todas fronteiras e divisas estratégicas de Sergipe, com o Sistema Detecta, que promove a integração de bancos de dados de diferentes instituições e servirão, exclusivamente, para ações operacionais, preventivas e repressivas das forças de Segurança Pública. Assim, todo veículo que entrar e sair do nosso Estado será identificado pela Secretaria de Segurança Pública. Um carro com restrição de roubo, por exemplo, ao ser filmado por uma dessas câmeras, será facilmente localizado pela polícia”, explicou o governador.

De acordo com Belivaldo, o sistema já está funcionando em Aracaju, em fase de teste, em onze pontos estratégicos, e a SSP está concluindo a instalação dos equipamentos de monitoramento de segurança nas demais divisas do estado.

“Estive reunido com a cúpula da Segurança Pública, na última quinta (23), onde pude acompanhar as ações de implantação do Sistema Detecta. Digamos que Sergipe será como um ‘Big Brother’, em que nossas forças de segurança acompanharão tudo que está acontecendo em nossas divisas”, enfatizou o candidato à reeleição.

Ainda na área da segurança pública, o governador Belivaldo Chagas reafirmou compromisso assumido junto à comunidade do bairro Bugio, para implantação de delegacia na localidade e assegurou a reativação da antiga delegacia do bairro. “O prédio já está pronto para receber a delegacia, que será entregue à população até a próxima semana. Não prometo o que não posso cumprir. Essa delegacia foi uma reivindicação da comunidade, feita diretamente a mim, enquanto governador, em reunião que tive para ouvir as demandas da população, como costumo fazer”, garantiu Belivaldo.

“Estou satisfeito em perceber que encontramos o caminho para diminuir a violência do nosso estado, e os números estão mostrando isso. Ainda não são os números que gostaríamos de ter e apresentar à sociedade, mas nos mostram que estamos na direção certa, e isso tem sido possível com o emprego da inteligência, da tecnologia, valorização das polícias. Mas, para a segurança funcionar ainda melhor, precisamos atuar de forma integrada, com ações articuladas entre os governos municipais, estadual e federal, junto a ações concretas em outras áreas como educação, esporte, lazer, cultura”, explicou o governador do Estado.

Segundo Belivaldo, seus adversários têm sido incoerentes ao tratar da segurança pública, pois ajudaram o governo Temer a aprovar, no Congresso Nacional, o projeto de lei que congela os investimentos sociais em áreas cruciais para a sociedade, como saúde, educação. 

“Tem candidatos a governador que apoiaram o presidente Temer a criar um fundo de segurança que, para existir, tirará recursos do orçamento das áreas de cultura, esporte, lazer, ou seja, áreas que contribuem justamente para evitar que os jovens se envolvam no mundo das drogas, da criminalidade. Prejudicam o país, ao ajudar o governo Temer, e agora querem ser a solução para Sergipe”, alertou Belivaldo.

Fonte e fotos:  Assessoria de comunicação

Nota do blog:  O blog Espaço Militar encaminhou mensagem para todos os candidatos a governador, pedindo para que fossem enviados propostas ou ações na área da segurança pública. Todos que enviarem para o e-mail encaminhado serão postados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário