quinta-feira, 4 de outubro de 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO CBMSE SOBRE A VIATURA APA.


O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) informa que, em relação à denúncia feita pelos blogs Cláudio Nunes e Espaço Militar, nesta terça-feira (02), sobre problemas na viatura Auto Plataforma Aérea (APA), a manutenção da plataforma é realizada regularmente, conforme preconiza o manual de instruções operacionais da Bronto Skylift, que diz que a manutenção preventiva deverá ser realizada “trimestralmente ou a cada 250 horas trabalhadas”, sendo que a corporação utiliza-se deste último parâmetro, visto que a viatura é empregada esporadicamente.

Salienta-se, ainda, que em teste realizado na última segunda-feira (1º), no Quartel do Comando Geral do CBMSE, a plataforma funcionou operando corretamente e que a mesma é utilizada para facilitar a aproximação dos bombeiros pelas fachadas dos prédios. Contudo, apesar do grande suporte que a APA dá em ocorrências envolvendo edificações acima de três pavimentos, é importante ressaltar que existem outros mecanismos de os bombeiros atuarem, pois estas edificações são e devem ser dotadas de sistema preventivo de combate a incêndio, o que possibilita a ação efetiva e eficaz por parte das guarnições do Corpo de Bombeiros.

A instituição lamenta a ação adotada por parte de alguns militares que têm tomado atitudes deploráveis, com o intuito de denegrir a imagem da corporação, vindo a causar um pânico equivocado à sociedade sergipana. Informamos, ainda, que procedimentos administrativos internos serão adotados para apurar tais fatos.

Aracaju/SE, 02 de outubro de 2018.

Assessoria de Comunicação do CBMSE

Nota do blog:  Bem que o CBMSE poderia apresentar o organograma das revisões da viatura APA, mostrando claramente que a mesma encontra-se com sua manutenção em dia, esclarecendo de uma vez por todas os fatos, não somente através de palavras, mas também com documentos. Fica a sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário