sexta-feira, 26 de outubro de 2018

SUSPEITO DE VÁRIOS CRIMES MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM JAPARATUBA.

Suspeito de vários crimes no Vale do Cotinguiba morre em confronto com a polícia em Japaratuba. O acusado era ex-presidiário e investigado por participação em crimes de tráfico de drogas e homicídio


A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de Carmópolis, detalhou nesta sexta-feira, 25, as investigações que resultaram na localização de Wilame de Oliveira Santos, 29 anos, acusado da tentativa de latrocínio contra um sargento da Polícia Militar, em um trecho da BR-101. A ação ocorreu na zona rural do município de Japaratuba, envolveu a Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e a Delegacia de Carmópolis, 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) e contou com o apoio da Divisão de Inteligência Policial (Dipol).

Segundo o delegado Wanderson Bastos, a polícia vinha acompanhando o suspeito e descobriu que tinha em sua residência várias armas de fogo. Então os policiais tentaram realizar a prisão em flagrante. “Quando ele percebeu a chegada da polícia, correu com arma em punho e se escondeu no mato. Nós fizemos um cerco no ponto em que ele estaria escondido e fomos nos aproximando. Nesse momento, ele começou a atirar  e acabou atingindo um dos nossos colegas, que só não morreu, porque estava com o colete balístico”, explicou o delegado.

O suspeito era responsável por grande parte do tráfico praticado na região de Carmópolis, além de ser investigado por cometer vários homicídios na região. “ Ele mesmo se vangloriava por ter praticado ao menos 25 homicídios, mas não podemos afirmar se esse número é de fato real”, explicou o delegado  Wanderson Andrade.

Em um dos crimes atribuídos ao infrator, Wilame executou a vítima e a colocou em um açude de sete metros de profundidade. Após investigações, os policiais conseguiram localizar uma cova, onde ele teria enterrado o desafeto.“Nós desencadeamos uma investigação, chegamos ao local onde esse corpo tinha sido desovado. Foi necessária a ajuda de uma retroescavadeira para a retirada do corpo. A partir disso, o inquérito foi concluído e nós  obtivemos o mandado de prisão dele e do parceiro”, ressaltou.

Outro caso

Os policiais receberam uma denúncia pelo telefone 181,  informando que Wilame e o parceiro estariam envolvidos na morte da menina Ayla, ocorrida no sábado, 13, no município de Capela, durante roubo ao pai dela. Segundo o informe, no dia do crime, os possíveis autores estariam usando uma motocicleta, cuja a placa era compatível com uma das motos que pertenciam  a Wilame.  As investigações sobre esse caso estão em andamento pela Delegacia de Capela, mas, segundo o delegado Wanderson Bastos, ainda não há provas concretas em relação à participação do suspeito no crime.

Fonte: SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário