quinta-feira, 1 de novembro de 2018

ADVOGADO DA ÁREA MILITAR DENUNCIA ABANDONO DO PRÉDIO DO BPRV E PEDE INTERDIÇÃO.


Conviver diariamente com cheiro de mofo, paredes com rachaduras, pisos afundados, problemas como cupins, madeiras dos telhados velhas e danificadas, instalações elétricas e hidráulicas precárias. Essa é a rotina dos policiais que atuam no prédio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), localizado na rua Deputado Reinaldo Moura, bairro Capucho, em Aracaju. A Defesa Civil vistoriou o local e constatou que ele precisa urgentemente de medidas de correção e que há setores, inclusive que correm risco de desabar e um dos cômodos precisou ser interditado por oferecer risco aos servidores da segurança.

De acordo com o advogado Márlio Damasceno, ele foi procurado por alguns policiais que o informaram sobre os problemas estruturais da sede do BPRV, após isso, ele acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para que fossem tomadas providências em relação ao prédio. “No dia 30 de agosto protocolei petição procurador-geral de Justiça, José Rony Silva Almeida sobre a situação, foi aí que ele designou para acompanhar a denúncia a promotora de Justiça Adriana Ribeiro Oliveira, que solicitou ao coordenador Geral da Defesa Civil de Aracaju, que fosse realizada perícia no prédio sede do BPRV, para verificar as condições físicas”, contou.

Damasceno explica que no dia 10 de outubro a Defesa Civil vistoriou o local e identificou os diversos problemas no prédio. “O relatório dividiu o Batalhão em diversos setores, concluindo que os setores 1, 2, 3 e 4, apresentam diversas patologias e necessitam urgentemente de serviços de correção e recuperação; os setores 5 e 6 não se constata patologias graves; já o setor 7, apresenta risco iminente de desabamento, motivo pelo qual o mesmo, a contar do recebimento deste relatório, está interditado”, apontou.

Márlio espera que sejam tomadas providências sobre a situação que põe em risco a vida de trabalhadores. “A sede do BPRv tem risco de desabamento. Esperamos que o Governo do Estado possa adotar providências urgentes para sanar este e outros problemas já denunciados, dando condições dignas aos militares e zelando pela segurança dos mesmos”, reforçou.

O JORNAL DA CIDADE procurou o comandante do BPRv, major Deny Ricardo, para falar sobre a situação. Segundo ele, o comando Geral da Polícia Militar está ciente sobre as condições do prédio e está estudando junto à equipe de engenharia qual estratégia será aplicada: mudando o BPRv de local ou fazendo os reparos necessários. “O Comando já está tomando as providências necessárias para resolver a situação o mais rápido possível. Antes da visita da Defesa Civil nós já tínhamos laudos sobre o local e já estávamos tomando todas as providências necessárias, inclusive buscando prédios que pudessem acomodar o batalhão. A área comprometida está isolada e nenhum policial está em risco”, reforçou major Deny.

Fonte:  Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário