quinta-feira, 29 de novembro de 2018

BOMBEIROS REALIZAM MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO SURF SALVA.





Foi realizada mais uma edição do projeto Surf Salva na manhã desta quarta-feira (28). O projeto é uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) com intuito de diminuir o índice de afogamentos.

O curso começou por volta das 7:30 no Hotel Orion, dividido em duas partes, a primeira com instruções teóricas de salvamento aquático focando na cadeia da sobrevivência do afogado e prevenções adotadas para a pratica do surf e em sequência parte prática do afogado na praia da Cinelândia.

De acordo com o representante do Salva Surf Brasil, João Paulo Figueiredo essa parceria é de extrema importância “Com a chegada do verão, o nível de afogamento em Sergipe vem crescendo e o surfista acaba sendo um parceiro nesse projeto, por muitas vezes são eles que observam os primeiros índices de afogamento do banhista, eles podem fazer esse trabalho de resgate e salvamento a partir de agora” explica.

O curso que contempla aulas teóricas e práticas também será realizado nos dias 29 de novembro em Aracaju e 30 de novembro na Barra dos Coqueiros com turmas diferentes e em media de 30 alunos.

Fonte e foto:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário