sábado, 24 de novembro de 2018

DRFV PRENDE HOMEM E RECUPERA MOTO FURTADA QUE ESTAVA SENDO LEVADA PARA O INTERIOR DO ESTADO.


No final da tarde desta sexta-feira, 23 de novembro, policiais da Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos – DRFV, coordenados pelos delegados Hildemar Rios e Maria Pureza Machado, efetuaram a prisão de Antônio Alan Teles dos Santos, de 26 anos.

Após serem informados que um homem estaria saindo de Aracaju com destino a Itabaiana para fazer a entrega de uma HONDA/BIZ furtada, os investigadores da DRFV passaram a monitorar os veículos deste modelo que saíam da capital pela BR 235 em direção a Itabaiana, que seria o destino do suspeito.

Por volta de 17:00h, uma equipe que se encontrava no Povoado Oiteiros, em Nossa Senhora do Socorro, visualizou um indivíduo trafegando em alta velocidade numa motocicleta de mesmo modelo e cor, momento em que foi emitida ordem de parada, porém o condutor não obedeceu e empreendeu fuga.

Em razão disso, os policiais passaram a perseguir o suspeito, vindo a alcançá-lo nas imediações de Areia Branca, onde foi possível realizar a abordagem, destacando-se que antes de ser parado pelos agentes o suspeito colocou em risco a vida de pessoas que transitavam pelo acostamento da rodovia, realizando ultrapassagens proibidas.

Ao ser-lhe solicitada a documentação do veículo, o suspeito apresentou aos policiais uma nota fiscal falsa, contendo dados de um outro veículo de mesmas características, cuja placa já se encontrava atrelada à moto.

Já na delegacia, identificou-se que o veículo original tratava-se de uma moto furtada no Bairro Santo Antônio, em Aracaju, na manhã desta quinta-feira, 22/11/2018. Durante a vistoria, constatou-se que o chassi já havia sido adulterado e que a moto provavelmente tinha sido pintada no dia de hoje, sendo que o flagrado apresentava manchas de tinta nas mãos.

Ao ser questionado acerca dos fatos, Alan disse que havia comprado a moto através de um site de vendas na internet, um dia antes da moto ser furtada, ficando patente que a sua versão é inverídica.

O flagrado foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de perigo para vida de outrem, receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, devendo ser submetido à audiência de custódia neste sábado. 

A Polícia Civil solicita que eventuais informações sobre o envolvimento do investigado com outros crimes sejam repassadas através do DISK-DENÚNCIA, por meio do telefone 181.

Fonte e foto:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário