sexta-feira, 23 de novembro de 2018

TRANSPARÊNCIA NOS ATOS DE PROMOÇÕES DE OFICIAIS É OBRIGATÓRIO.

A Assomise pressionou e agora a transparência nos atos de promoção de oficiais é obrigatória


A Associação dos Oficiais (Assomise), na qualidade de representante dos oficiais militares de Sergipe, conseguiu efetivar a obrigatoriedade da publicidade às deliberações de promoção de oficiais.

A nota publicada em boletim reservado da PMSE n 098/2018 que diz respeito ao cumprimento de sentença n 201810300779 refere-se à ação impetrada pela Assomise que exige o cumprimento imediato do acórdão proferido nos autos do processo n 201600809704 que garante a publicidade aos oficiais militares sergipanos.

O comando da corporação vinha postergando o cumprimento efetivo da decisão judicial, mas, alertado acerca da possibilidade de aplicação de multa por ato atentatório à dignidade da justiça, resolveu finalmente cumprir a decisão.

“Esta é uma grande conquista para nós! Somos a primeira polícia militar do país a desarticular práticas que atentavam contra o princípio de  transparência no processo de promoção de oficiais”, diz o presidente da associação tenente-coronel Adriano Reis.

Os interessados na promoção passam, a partir de agora, a ser notificados dos atos relativos a promoção e poderão acompanhar todos o processo, podendo fiscalizar a própria comissão de promoções inibindo eventuais ilegalidades, favorecimentos indevidos e ainda mudanças inopinadas nas regras das promoções.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário