terça-feira, 4 de dezembro de 2018

A IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO DOS DEPENDENTES QUÍMICOS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA E PARA A SOCIEDADE. INFELIZMENTE QUEM NÃO CONHECE, CRITICA.


Cada vez mais, governos e sociedades em todo o mundo concluem que a prioridade é desintoxicar, tratar e auxiliar os dependentes químicos a voltarem ao convívio social.

Entretanto, além das dificuldades de recuperação dos dependentes químicos, especialmente aqueles viciados em crack, o Brasil convive hoje com uma rede de tratamento para dependentes químicos pequena e precária e com profissionais pouco qualificados.

Tratar a dependência química não é apenas curar os efeitos que as drogas causam no indivíduo, é reorganizar o indivíduo por completo.

Poucas não são as famílias que não possuem um dependente químico na família e muitas vezes recebem a pecha de marginais, fazendo conclusões precipitadas e sem olhar o motivo da pessoa ter enveredado na dependência química.

Quantas pessoas, devido a um problema, até mesmo depressão, enveredam no mundo da dependência química, e aí não só a questão das drogas, como também do álcool.

A recuperação dos dependentes químicos, como já provado em estatísticas, inclusive da própria ONU, ajuda na redução da criminalidade, além de reaproximar este do seio familiar e por conseguinte, sua reinserção na sociedade.

Não se pode negar o trabalho que vem sendo realizado pelo Batalhão Restauração, que tem à frente o deputado estadual Capitão Samuel, no sentido de tratar dependentes químicos cujo familiares não dispunham de condições financeiras para tanto, e posterior reintegração à sociedade.

"Quem cuida dos mais humildes, dá oportunidade àquelas famílias que sofrem com as drogas e tem no nosso trabalho, uma esperança. Batalhão da Restauração, conheça nosso trabalho e saiba a importância para segurança pública e para as famílias sergipanas", destacou o deputado Capitão Samuel.

Infelizmente, quem não conhece o trabalho realizado e a importância para a sociedade, critica.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário