quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

ADVOGADO MÁRLIO DAMASCENO OBTÉM VITÓRIA EM IPM PARA O SARGENTO BM LEONARDO BARBOSA DOS SANTOS, MOTORISTA DA APA, ATRAVÉS DO GABINETE DO DEPUTADO CAPITÃO SAMUEL.

Foto:  arquivo Espaço Militar

Nesta quinta, dia 27, o advogado Márlio Damasceno obteve vitória para o 3º Sargento BM Leonardo Barbosa dos Santos, em IPM (Inquérito Policial Militar), instaurado pelo comando do CBMSE (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe), para apurar o suposto vazamento de um documento relativo à viatura APA (Alta Plataforma Aérea), para o blog Espaço Militar e o blog do jornalista Cláudio Nunes, que mostrava problemas operacionais existentes na citada viatura.

Ao tomar conhecimento do fato do bombeiro militar estar respondendo por um fato que jamais deu causa, o deputado estadual Capitão Samuel pediu para que o advogado Márlio Damasceno acompanhasse o caso, através do gabinete do parlamentar, o que efetivamente foi feito, cujo profissional demonstrou nos autos do IPM que o Sargento Leonardo jamais repassou para a imprensa qualquer tipo de documento relativo à viatura APA.

A conclusão do IPM foi publicado no BGO do CBMSE, neste dia 27, nos seguintes termos:

Diante do exposto, este Corregedor concorda com a conclusão que chegou a encarregada do IPM, tendo em vista não ter vislumbrado quem encaminhou o referido documento para o BLOG ESPAÇO MILITAR e para o blog do jornalista CLÁUDIO NUNES. E embora haja indícios de crime previstos nos arts. 325 e 326 do CPM, a sua autoria é desconhecida e a ausência de provas robustas e incontroversas possibilitam uma análise segura quanto a autoria.

Aracaju/SE, 10 de dezembro de 2018.

MIGUEL PEREIRA FILHO–Coronel QOBM
Corregedor Geral do CBMSE

"Estaremos sempre atentos e vigilantes no sentido de que os bombeiros militares não sejam acusados de forma injusta, por um suposto ato que jamais cometeram e continuaremos atuando com garra e determinação na defesa da classe militar", afirmou Márlio Damasceno.

Já o deputado Capitão Samuel, presidente da Comissão de Segurança Pública da ALESE, disse que:  "estarei sempre à disposição dos militares, lutando para que estes não sejam injustiçados e acusados de supostos crimes que jamais cometeram. Por isso pedi ao Dr. Márlio que acompanhasse pari passo o caso, que culminou com a vitória do bombeiro militar Sargento Leonardo".

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário