segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

RÉQUIEM À PASMACEIRA DO BRASIL E DE SERGIPE.


A forma em desfavor da justiça. A opção pela forma, pelo ritual, pela moldura para absolver, agride o direito, a razão o bom senso. A base dessa liturgia elevada à condição “sine qua non” para condenar, nos remete às Ordenações Manuelinas, às ordálias de Deus.

“Brasil é o país que ao invés de aumentar o salário mínimo, aumenta o salário máximo.” A frase foi disseminada pelo ex-deputado João Fontes pelas redes sociais. Como explicar aos menos favorecidos?

O Brasil insiste em ter suas instituições senhoriais na contramão da verdade e …hipócritas. Um tapa na cara do cidadão! Cômico, não fora trágico. Leia matéria: Em 2019, ministros do STF ganharão 18 vezes o que brasileiro médio recebe.

Pelo que o blog foi informado que integrantes da OAB e do MP farão um questionamento à Justiça sobre uma figura que não existe no Brasil, somente em Sergipe, onde autoridades advogam contra a justiça pública. Questionam o ato entendendo que é surreal e fere o princípio da moralidade. Se tem a obrigação de defender os interesses do Estado, não pode advogar na área criminal contra o próprio Estado e até conceder entrevistas no horário do expediente. Estre grupo de advogados e membros do MP vai aparecer publicamente quando o questionamento foi feito judicialmente.

O certo é que Sergipe não consegue ser “trincado” pelo sentimento da Lava-Jato que veio a consubstanciar um enorme progresso no combate á impunidade. São tempos obscuros que preservam a redoma chamada “Sergipe Del Rey”. Triste Estado em que todos são “amigos” e frequentam as mesmas “festas”.

Está claro o compadrio e o jogo de interesses derrotando por WO o império das leis. E não só no Brasil. Em Sergipe isso fica mais evidente.

Continuará sempre vigilante!

Engana-se quem pensa que este espaço deixará de lado as mazelas de Sergipe e do Brasil. Continuará sempre vigilante na certeza que continua no caminho certo. Sempre deixando claro sua posição ideológica e política. O muro é o espaço mais fácil para os covardes. Este espaço é opinativo e sempre tem posição clara. Obrigado a todos os amigos e leitores que desejaram um bom descanso nas últimas duas semanas.

Você não tem medo não?

E um leitor através do zap perguntou: Você não tem medo? O titular deste espaço não entendeu, mas respondeu: “Tenho medo de não mais protestar, de silenciar diante da pasmaceira do Brasil e de Sergipe. Se este dia chegar serei mais um aplaudindo a pasmaceira. Este é o maior medo… ser mais um a aceitar tudo calado…”

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário