segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

SUSPEITO DE CHEFIAR TRÁFICO NA BAHIA É MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA BARRA DOS COQUEIROS.


Na manhã desse domingo (16), no município da Barra dos Coqueiros, Policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Federal, cumpriram um mandado de prisão contra Alan Santana da Silva de 28 anos, conhecido por ser traficante no estado da Bahia.

De acordo com informações do Cope, durante o cumprimento do mandado, o suspeito entrou em confronto com a polícia e acabou sendo atingido. Alan foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), mas não resistiu aos ferimentos.

O Cope também informou que o suspeito fazia parte de uma facção criminosa baiana responsável por diversos homicídios, roubos, tráfico de drogas e fugiu para Sergipe há alguns meses, mas continuava praticando crimes.

Além da arma utilizada por Alan, a polícia encontrou drogas na residência e também no veículo utilizado por ele, além de um caderno com anotações de grande quantidade de drogas e dinheiro. Na busca, os policiais ainda acharam uma documentação falsa que o suspeito estava utilizando em Sergipe em nome de Yan David.

Comandante do tráfico 

Alan possuía dois mandados de prisão e era alvo de inquéritos de unidades especializadas da Polícia Civil da Bahia e também da Polícia Federal. Alanzinho, como era conhecido, agia em uma região de Salvador identificada como Mata Escura. Há um ano, ônibus deixaram de circular na região e comerciantes não abriram seus estabelecimentos por conta de ameaças feitas por traficantes ligados a Alan, pouco depois de uma intervenção feita pela polícia na região. 

Em outubro de 2017, a polícia baiana entrou em confronto com Djavan de Jesus, também conhecido como “Dja”, em São Gonçalo do Retiro, onde Alan e Djavan também comandavam o tráfico. De acordo com a polícia, Djavan era o gerente do tráfico do Bairro de São Gonçalo do Retiro e braço direito de Alanzinho, apontado como um dos distribuidores de drogas da capital baiana.

Fonte:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário