terça-feira, 29 de janeiro de 2019

5ª CIPM REALIZA PROJETO ESCOLA CIDADÃ - RESGATANDO VALORES - EM NEÓPOLIS.




A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), localizada na cidade de Neópolis, iniciou no mês de dezembro passado o Projeto Escola Cidadã - resgatando valores - que inicialmente está  direcionado para a educação do referido município. Esse projeto educacional foi idealizado pelo Soldado Gilton e recebeu o apoio do comandante da companhia, o Major Márcio, e consiste num adotamento escolar pela PMSE por meio da parceria entre a polícia, escola e comunidade.

A unidade educacional adotada pelo referido projeto piloto foi a Escola Estadual Aminthas Diniz de Aguiar Dantas

Essa iniciativa trata-se de um plano de ações e medidas para estabelecer disciplina, rendimento estudantil, fortalecimento dos valores sociais e éticos, promoção da cidadania e uma relação harmoniosa no ambiente escolar, onde os militares irão acompanhar de perto o comportamento estudantil nesta unidade de ensino.

O projeto divide-se em três eixos que irão nortear as atividades: melhorias na estrutura física, fortalecimento do regime escolar e o aprimoramento das práticas pedagógicas. O objetivo principal é  construir uma escola que se preocupa não apenas em ensinar, mas também em orientar os alunos a fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas por meio do respeito mútuo e a disciplina.

"Com a ajuda da comunidade escolar estamos recuperando inicialmente a estrutura física do prédio, com pintura e limpeza. Conseguimos produzir uniformes escolares para o ano letivo de 2019 onde todos os alunos receberão cada um o seu kit e a recuperação do laboratório de informática, são algumas das iniciativas realizadas até o momento. Precisamos de patrocinadores que possam nos ajudar para continuar com este projeto e formar verdadeiros cidadãos, além de resgatar a autoestima dos alunos e professores desta unidade escolar", destacou o Major Márcio.

Fonte e foto:  5ª CIPM

Nota do blog:  Parabéns aos policiais militares da 5ª CIPM por idealizar e desenvolver este brilhante projeto e aos alunos, aos professores e a sociedade por se engajarem para uma escola cada vez melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário