quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

BOMBEIROS MILITARES DO ESTADO DE SÃO PAULO SE DESLOCAM PARA BRUMADINHO/MG AJUDAR NO RESGATE DO ROMPIMENTO DA BARRAGEM DA VALE. CONFIRAM O VÍDEO. ENQUANTO ISSO OS BOMBEIROS MILITARES SERGIPANOS QUEREM TAMBÉM AJUDAR AOS CO-IRMÃOS MINEIROS, MAS ATÉ AGORA NADA DO COMANDO DO CBMSE OU GOVERNADOR AUTORIZAR.


Bombeiros militares do Estado de São Paulo se deslocam para a cidade de Brumadinho/MG, para ajudar aos colegas mineiros no resgate às vítima do rompimento da barragem da Vale.

Enquanto isso, diversos bombeiros militares sergipanos, que entraram em contato com o blog Espaço Militar, se dispuseram a ir também ajudar seus co-irmãos mineiros, na tragédia de grandes proporções, mas até agora não obtiveram, lamentavelmente, a autorização do comando do CBMSE (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe) e do Governador do Estado.

Ontem mesmo, bombeiros militares entraram em contato com o deputado estadual Capitão Samuel , que é também presidente da comissão de segurança pública da ALESE (Assembleia Legislativa de Sergipe), para que o mesmo pudesse levar este pleito ao governador Belivaldo Chagas, o que foi feito, porém ainda não se obteve resposta.

O comando do CBMSE publicou em BGO (Boletim Geral Ostensivo) que o comando do CBMMG teria relatado que não precisava mais ajuda, só que tal alegação não traduz a realidade dos fatos, visto que, o Tenente BM Aihara, porta voz dos bombeiros mineiros em Brumadinho, concedeu entrevista na Globo News, informando que como se trata de um trabalho perigoso e especializado, estava dispensando a ajuda de voluntários, para que não ocorram acidentes e até possíveis mortes nestes resgastes, mas a ajuda especializada de bombeiros seria muito bem vinda, pois possuem treinamento para lidar com desastres desta natureza, tanto é que, o governo de São Paulo, enviou bombeiros militares daquele estado, para ajudar os colegas mineiros.

Parabenizamos os bombeiros militares sergipanos pela boa vontade em ajudar seus co-irmãos mineiros, mas infelizmente, dependem de "ordens superiores".

Parabéns também aos valorosos bombeiros militares de São Paulo e seu governador por disponibilizar a tropa para ajudar no resgate desta tragédia, além dos bombeiros militares de Alagoas que já estão em Brumadinho.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário