segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

CPTRAN REGISTRA REDUÇÃO NO NÚMERO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO E DE VÍTIMAS FATAIS EM ARACAJU DURANTE O ANO DE 2018, EM RELAÇÃO A 2017, E AUMENTO NOS FLAGRANTES DA OPERAÇÃO LEI SECA.



A CPTRAN, órgão da Polícia Militar do Estado de Sergipe, realiza o policiamento de trânsito nos principais pontos estratégicos da capital, visando combater a criminalidade e coibir condutores de veículos a ocasionarem acidentes de trânsito. Desta forma, depois de um longo ano de trabalho, houve a redução de acidentes registrados pelas equipes da CPTRAN  na Aracaju.

902 (novecentos e dois) acidentes foram registrados em 2018, 8,7% a menos que em 2017, onde foram registrados 988 ( novecentos e oitenta e oito). Foi reduzido também o número de vitimas fatais na comparação com 2017, onde houve uma redução de 29,6% de mortes no trânsito dentro da capital. Em 2017 foram registradas 27 mortes em Aracaju e em 2018, 19 pessoas perderam suas vidas no trânsito da capital.

Em relação aos dias da semana, foi constatado que as sextas-feiras são os dias que mais ocorrem acidentes, ao todo foram 148 ( cento e quarenta e oito) em 2018 e a segunda-feira ocorre menos acidentes, com 115 ( cento e quinze) acidentes registrados.

Nas operações LEI SECA, 789 (setecentas e oitenta e nove) pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante e destas, 189( cento e oitenta e nove) foram presas em flagrante, sendo conduzidas até a delegacia para o devido procedimento legal.

17(dezessete ) armas de fogo foram apreendidas pelas guarnições da CPTRAN,  além de serem recuperados pelas nossas equipes 37 ( trinta e sete) veículos que haviam sido subtraídos em Aracaju.  32 ( trinta e duas) pessoas foram presas por tráfico de drogas pelas guarnições no ano de 2018.

“ Os acidentes de trânsito tem como principal causa de existir devido ao comportamento do condutor, cabendo ao mesmo cooperar para que os números reduzam e além deste fator, a fiscalização e prevenção de todos órgãos de trânsito da Capital favoreceram a essa redução” afirma o Capitão Silveira, comandante da CPTRAN.

A CPTRAN também terá neste período, equipes de atendimento de acidentes com vitimas lesionadas ou fatais durante 24 horas, podendo ser acionadas através do  190, o CIOSP.

Fonte e fotos:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário