quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

GOVERNO ACABA COM PARCELAMENTO ANTECIPADO DO IPVA.

Segundo o Detran, não haverá mais como realizar o parcelamento antecipado (Foto: reprodução ASN)

Os proprietários de veículos não terão mais a possibilidade de optar pelo parcelamento antecipado para quitar o Licenciamento Anual e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Independente do final da placa, o contribuinte tem opção de antecipar o pagamento do imposto, em parcela única até o dia 28 de fevereiro, obtendo desconto de 10% do valor, como contrapartida.

O novo calendário divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Sergipe nesta quarta-feira, 2, estabelece a opção de pagamento com cartão de crédito, podendo o contribuinte quitar o imposto integralmente, sem o desconto, na data do vencimento, que varia de acordo com o final da placa do veículo, entre os meses de março e novembro.

Conforme informações do Detran, o desconto de 10% para quem optar em pagar a parcela única até o dia 28 de fevereiro só será assegurado aos proprietários de veículos que não possuir débitos junto ao Detran. Para solicitar o Licenciamento Anual, o contribuinte poderá acessar o site do Detran [www.detran.se.gov.br] ou os totens de autoatendimento da autarquia, caixas eletrônicos do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e também pelo aplicativo “Detran/SE Digital”.

Com informações da ASN

Fonte:  Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário