quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

EXCLUSIVO: O ANO É NOVO, MAS OS PROBLEMAS PERSISTEM NO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE, COM A FALTA DE MANUTENÇÃO NAS VIATURAS, DENTRE ELAS A APA, HÁ MAIS DE ANO SEM OPERAR POR FALTA DE MANUTENÇÃO NO EQUIPAMENTO PLATAFORMA.

ABS-09 com problemas de pneus (foto:  arquivo)

ABT-17 com a porta e degrau quebrados (foto: arquivo)

APA com falta de manutenção no equipamento plataforma há mais de um ano (foto: arquivo)

O ano é novo, mas, infelizmente, os problemas persistem no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), com a falta de manutenção das viaturas da corporação.

Nesta quinta, dia 03, o blog Espaço Militar obteve a informação e checou a mesma, de que três viaturas do CBMSE estavam baixadas (sem operar) por falta de manutenção, quais sejam, a ABS 09 (Auto Busca e Salvamento), o ABT 17 (Auto Bomba Tanque) e a APA (Alta Plataforma Aérea).

A ABS 09 estava sem operar devido a pneus em péssimo estado, na lona, tendo o problema sido parcialmente resolvido, pois ao invés de colocarem pneus novos, colocaram usados (meia vida).

O ABT 17 estava baixado devido a porta e o degrau da viatura estarem quebrados, cujo problema só foi resolvido na tarde de hoje.

Já a APA, o problema mais grave e que este blog denuncia constantemente e providências não são tomadas por parte do Governo do Estado, está sem operar por falta de manutenção no equipamento plataforma, fato que já perdura por mais de um ano, cujo equipamento é de extrema importância para salvamentos e combates a incêndio em edificações acima de três andares. Tentaram fazer recentemente a manutenção desta viatura recentemente, através de uma empresa, porém não obtiveram sucesso, pois a viatura ficou patolada (com os braços mecânicos) estendidos no pátio do quartel central do CBMSE, o que inclusive impediu outras viaturas que estavam na retaguarda de saírem, só vindo desapatolar posteriormente. Segundo a informação obtida com exclusividade pelo blog Espaço Militar, não se tem previsão de quando irá operar, ficando a população sergipana desassistida de uma viatura tão importante, sem seja efetivamente resolvido o problema de falta de manutenção do equipamento plataforma, ao longo deste período de mais de um ano e um mês.

Mais uma vez o blog Espaço Militar está atento e com coragem e determinação, para continuar na cobrança com o objetivo de que as viaturas do CBMSE tenham a manutenção adequada, para servir a contento a população sergipana, pois bombeiros militares abnegados e competentes a corporação possui, mas não se pode aceitar a falta de manutenção de viaturas importantes para atender a sociedade sergipana.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário