sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

PM REESTRUTURA POSTO POLICIAL DO CONJUNTO COSTA NOVA.



Para reforçar e ampliar o policiamento ostensivo e preventivo na zona de expansão de Aracaju, a 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento Turístico (3ª Cia/BPTur) conta a partir desta quinta-feira, 10, com uma sede reestruturada na zona de expansão de Aracaju. O  local, que fica na Avenida coronel Tadeu Cruz, no Conjunto Costa Nova, é estratégico e oferece aos policiais melhores condições de trabalho.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, “foi importante a ideia do atual comandante do Batalhão de Policiamento Turístico, tenente-coronel Brandão, de transferir a sede da Força Tática para o complexo residencial do Costa Nova, uma vez que esta é uma região estratégica, que apresenta um grande número de delitos como roubos e invasão de propriedades”. A presença da Força Tática nesta área atende um anseio antigo dos moradores, que por meio de diversas reuniões entre a PM e os conselhos da comunidade, solicitavam mais segurança. O coronel Marcony agradeceu aos policiais militares pelo abnegado trabalho que desempenham, uma vez que os recursos são poucos, mas com inteligência e estratégia as demandas são atendidas.

Além da melhoria no espaço, a companhia passou a sediar a Força Tática do BPTur, promovendo um reforço em seu efetivo e no número de viaturas que atuam na localidade. A Subunidade também conta com um novo comandante, tenente Sabino, e mais viaturas para auxiliar no policiamento ostensivo de toda a área do Costa Nova e Mosqueiro.

O comandante da BPTur, coronel Brandão, agradeceu aos policiais pelo empenho em reorganizar o PAC, o que aconteceu com recursos próprios e explica ainda que  a reestruturação do posto respondeu aos índices de criminalidade da mancha criminal, que mostrava um grande número de ocorrências nesta região. Com a implementação da Força Tática, a quantidade de viaturas que atendem a área aumentou em 300%.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário