sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

VIADUTO É ATACADO COM EXPLOSIVOS NO CEARÁ E PODE DESABAR A QUALQUER MOMENTO. ESTADO VIVE ONDA DE ATAQUES.

Criminosos detonaram uma bomba contra a estrutura de um viaduto na Caucaia — Foto: João Pedro Ribeiro/TV Verdes Mares

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) deve decretar emergência sobre estado do viaduto da Caucaia atacado com explosivos na madrugada desta quinta-feira (3), durante sequência de ações criminosas contra equipamentos do estado e transportes públicos de Fortaleza. A estrutura, localizada na BR-020, ficou com uma das colunas danificada e parte dos ferros expostos. Após inspeção no local, o órgão declarou risco iminente de desabamento.

O viaduto precisou ser isolado e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmaram a presença de dinamites detonadas.

Apesar do laudo pericial sobre os danos na estrutura não ter saído até o momento, o decreto de emergência vai garantir a contratação de empresa para corrigir os problemas estruturais do viaduto, segundo informou o superintendente do Dnit, Lires Silveira Campelo Carneiro.

A primeira medida deve ser a realização do nivelamento do terreno para estabilizar a coluna do viaduto A partir desta sexta-feira (4), terá início o escoramento da estrutura.

Ninguém ficou ferido com a explosão. Fotossensores do município também sofreram avarias.

Onda de ataques

Desde a madrugada desta quinta-feira, vários ônibus do transporte público e prédios foram atacados em Fortaleza, Caucaia e Horizonte, na Região Metropolitana. Doze pessoas foram presas.

A Polícia Militar informou que reforçou a segurança nas ruas. A causa dos ataques é investigada pelas equipes de segurança.

Conforme o presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen-CE), o advogado Cláudio Justa, os ataques podem ser uma represália à fala do novo secretário de Administração Penitenciária (SAP), Luís Mauro Albuquerque, que prometeu maior rigor na fiscalização dos presídios.

Fonte:  G1CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário