terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

ATRASO NO PAGAMENTO DEIXA ESTUDANTES SEM TRANSPORTE ESCOLAR EM SERGIPE.

Até agora seis municípios foram afetados pelo problema, que pode se estender

Foto: ASN/Reprodução

O início do ano letivo não começou bem para alguns estudantes do interior do estado. É que por falta de pagamento da parte do Governo, o transporte escolar está suspenso em municípios do Agreste e Sertão de Sergipe. O F5 News recebeu reclamações de alunos de Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo, Canindé do São Francisco, Itabaiana, Frei Paulo e Aquidabã.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) disse reconhecer que em alguns casos há um atraso no pagamento do transporte escolar e que aguarda o repasse para que todas as despesas sejam saneadas no mais breve tempo possível. Mas não deu uma previsão para que o serviço seja regularizado.

A pasta disse também que na sexta-feira (15) realizou uma reunião com os diretores de Educação das regionais, com o intuito de alinhar estratégias de gerenciamento para garantir que todos os alunos da Rede Estadual de Ensino sejam devidamente contemplados por esse serviço.

“O Governo do Estado vem se esforçando para garantir o transporte escolar, já que o Governo Federal repassa R$ 3 milhões por ano e o Governo de Sergipe investe cerca de R$ 7 milhões por mês”, diz a nota.

Fonte:  F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário