quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

CORONEL ROCHA: "MILITARES ESTADUAIS AMARGAM O DESCASO DOS ÚLTIMOS GOVERNOS".


Estimados irmãos PMs/BMs

Nós, militares estaduais, amargamos o descaso dos últimos governos com nossas instituições e com nosso pessoal.

Nossas unidades não passam por reforma há quase uma década, não são adquiridos armamentos e munições com a frequência e necessidade com que nossas instituições necessitam para prestar um serviço continuo e de melhor qualidade a todos os sergipanos, não possuímos coletes balísticos em quantidades suficientes para que cada policial militar possua o seu (por se tratar de EPI, cada PM deve possuir uma unidade).

Os recursos de custeio cada vez mais escassos, fazendo com que os aluguéis de viaturas sejam pagos com atrasos, da mesma forma combustíveis. O valor do ticket alimentação defasado há mais de 6 anos. Dentre os mais diversos problemas de ordem estrutural e administrativos que passamos como promoções atrasadas, salários pagos com atraso de quase 15 dias todos os meses, 13 salário pago atrasado e parcelado em 12 parcelas.

Enfim, além de todos estes entraves, estamos sem receber sequer o reajuste anual de salários, constitucionalmente previsto, há mais de 6 anos.

E nossos inativos, depois de mais de 30 anos de serviços prestados a sociedade sergipana, sofrem com salários e pensões atrasadas, com retirada de direitos.

Mas nem tudo são espinhos na segurança pública.

Merecidamente nossos irmãos policiais civis estão em vias de conseguir melhorias para suas classes, tais como redução de interstícios para promoção, que vale ressaltar, todas por antiguidade e sem o condicionante de existência de vagas; criação de novos níveis nas carreiras, significando aumento real de salários; regulamentação, já aprovada, ampliando a definição de atividades de plantão para efeito de percepção de retribuição de atividades extraordinárias, inclusive de sobreaviso; aquisições permanentes de armamento e munições, dentre outras conquistas, repito, merecidas e justas.

As nossas instituições militares estaduais não podem ficar ao largo destas possíveis conquistas laborais do nossos co-irmaos policiais civis.

Certo de estar contribuindo com o debate para uma melhoria dos serviços prestados ao povo sergipano, encaminho as propostas de reestruturação das carreiras de agentes, escrivães e delegados, esta última já com parecer da PGE.

Leiam, analisem e proponham alterações em nossas legislacoes aos nossos comandantes.

Tenho certeza absoluta e confio no alto comando da Polícia Militar/Bombeiro Militar, que serão aceitas e analisadas todas as propostas para melhorias em nossas carreiras. Nossos comandantes saberão apresentar, negociar e conquistar as alterações apresentadas.

Compartilhem com todos os PMs/BMs, através das redes sociais,

UNIDOS OMBRO A OMBRO...
FRONTE ERGUIDA...
AVANTE CAMARADAS...
SOMOS BRAVOS SOLDADOS DE SERGIPE, PAZ E JUSTIÇA É O NOSSO IDEAL

Coronel Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário