quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

DELEGACIA REGIONAL DE LAGARTO REGISTRA 70 PRISÕES EM CINCO MESES.

O resultado é fruto dos investimentos na segurança pública e do trabalho integrado entre as polícias


A Delegacia Regional de Lagarto, contabilizou 70 prisões nos últimos cinco meses. Os números refletem os investimentos realizados na segurança pública; a elaboração e definição de planejamentos operacionais e práticos desenvolvidos a partir do trabalho integrado entre as equipes das polícias Civil e Militar.

Os dados contabilizados pela unidade demonstram também que os registros de roubo na região de atuação da unidade policial vêm registrando queda, assim como explica a delegada regional, Michele Araújo, que também destaca a importância da análise dos dados para a constante melhoria na segurança pública.

“A análise é importante para avaliação dos resultados e verificação da dinâmica criminal em cada região e período. Assim, podemos direcionar ações. Por exemplo, conseguimos perceber que em outubro, decorrente das restrições previstas na legislação eleitoral, houve um aumento nos índices de roubo; mas que logo em seguida os números voltaram a cair”, contextualizou.

Ainda segundo a delegada, a integração entre as forças de segurança no município, com a participação das polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal de Lagarto, como também com o Poder Judiciário e Ministério Público, tem contribuído para o combate da criminalidade na cidade. 

Além disso, a Polícia Civil ressalta que a população também pode colaborar com o trabalho da polícia, informando e denunciando ações criminosas e autores de crimes. As informações podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia, pelo telefone 181; ou ainda pelo aplicativo Disque-Denúncia SE.

Fonte:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário