terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

LAMENTÁVEL: AO SE REFERIR SOBRE A QUESTÃO ENVOLVENDO PMs E ADVOGADO EM LAGARTO, OUTRO ADVOGADO, AO COMENTAR O EPISÓDIO EM REDE SOCIAL, GENERALIZA E DIZ QUE A PM É UM BANDO DE GENTE DESPREPARADA E VAGABUNDOS.

Imagem:  rede social

Tem repercutido na mídia uma ocorrência envolvendo policiais militares que atuam em Lagarto e um advogado também daquele município, porém, um fato que chamou ainda mais a atenção, foi a postura de um outro advogado, que ao comentar sobre o assunto em rede social, generalizou, dizendo: "é notório que a PM é um bando de gente despreparada que só sabe a linguagem da violência". Em um outro momento chega a dizer: "Agente do estado tem que ser o primeiro a agir dentro da lei. Cadeia neles. Se não prender, os outros vagabundos vão querer fazer igual".

Lamentamos a postura do advogado, pois não se pode generalizar jamais. Como assegura a nossa legislação, o fato tem que ser apurado, respeitando-se o princípio do contraditório e da ampla defesa.

É importante saber ter ponderação quando se for fazer um comentário em rede social para depois não ocorrer arrependimento e querer apagar a mensagem que postou.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário