terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

PROMESSA CUMPRIDA! MORO E BOLSONARO DECLARAM GUERRA AO CRIME NO BRASIL! O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA LANÇA UM PACOTE CONTRA O CRIME E QUAL O ÚNICO ESTADO QUE NÃO COMPARECEU AO LANÇAMENTO EM BRASÍLIA? INFELIZMENTE FOI O ESTADO DE SERGIPE.


Muito combatido por setores de esquerda, visto com muita desconfiança por alguns movimentos sociais e entidades sindicais, extremamente investigado e pressionado por setores da imprensa de todo o País, inclusive de Sergipe, o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), reafirma e cumpre uma promessa feita na campanha eleitoral: o País que, por décadas, foi desmoralizado pelos bandidos e pela corrupção, que se transformou em “chacota internacional” pela impunidade, agora está diante de um pacote anticorrupção e antiviolência.

Para muita gente que se acostumou em se decepcionar com os “governos de plantão”, que passam a caminhar por uma “faixa diferente” do que fora prometido durante a campanha, por enquanto o governo de Jair Bolsonaro, através do seu ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, já começa a fazer jus ao “voto de confiança” dado pela maioria do povo brasileiro em outubro passado. A proposta apresentada nessa segunda-feira (4), para o Congresso Nacional e para vários governadores brasileiros e secretários estaduais da área, declara guerra ao crime no Brasil.

Muito criticado por partidos e seguidores da Esquerda pela atuação na Operação Lava Jato, mais precisamente por ser o “algoz” do ex-presidente Lula (PT), condenado e preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR), Sérgio Moro trouxe de forma objetiva um projeto anticrime que tem por objetivo principal, um dos maiores anseios da população brasileira na atualidade: tornar mais eficaz o combate à corrupção aos crimes violentos e ao crime organizado. Vale frisar que muitos críticos não acreditavam que Bolsonaro apresenta-se, de fato, uma proposta semelhante.

O governo federal, dentre outras coisas, quer garantir o cumprimento da pena do condenado após julgamento em segunda instância; outra proposta está em mudar a legislação vigente para que os líderes e integrantes de organizações criminosas, encontrados com armas, já comecem a cumprir a pena em presídios de segurança máxima e, quando condenados, não terão direito a progressão de regime, além de ampliar de um para três anos o prazo de permanência dos mesmos em penitenciárias federais.

A proposta faz alterações em 14 leis, como o Código Penal, Código de Processo Penal, Lei de Execução Penal, Lei de Crimes Hediondos, Código Eleitoral, entre outros. A ideia também é de dar mais agilidade ao cumprimento das penas. A partir desse momento o Estado passa a impressão de mais eficiência junto à população que, automaticamente, vai acreditar que a impunidade no Brasil, finalmente, estará diminuindo no Brasil. Em síntese, Moro e Bolsonaro apenas ratificam aquilo que fora dito durante a campanha, e isso incomoda muita gente.

É importante ressaltar que o entendimento do governo federal está em perfeita sintonia com o que pensa a maioria dos brasileiros, em especial, uma parcela cansada de tanta corrupção e impunidade. Por mais que alguns críticos tentem esconder, o governo de Bolsonaro dá um novo “tom” ao País, cumpre uma promessa, transmite confiança e conquista apoios importantes. A proposta apresentada por Sérgio Moro vai tramitar pelo Congresso. Cabe a cada cidadão, a partir de agora, cobrar sua devida tramitação a deputados federais e senadores. Eis que temos uma “luz” no fim do túnel…

Fala Coronel Rocha I

Especialista em estratégias de Segurança Pública, o coronel da Polícia Militar de Sergipe, Henrique Alves da Rocha, fez uma crítica pertinente ao governador Belivaldo Chagas (PSD), através de suas redes sociais, sobre o pacote anticorrupção e antiviolência, apresentado pelo governo federal, em Brasília.

Fala Coronel Rocha II

“Há pouco mais de um ano Sergipe era o Estado com maior número de homicídios por 100 mil habitantes do Brasil. Estamos agora entre os seis mais violentos. O MJ lança um pacote contra o crime. Qual o único Estado a não comparecer ao lançamento em Brasília, Belivaldo Chagas?”, questiona, com toda razão e autoridade. Com a palavra o Governo do Estado…

Fonte:  coluna Politizando do jornalista Habacuque Villacorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário