segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

SOLDADO NOMEADO X PROMOÇÃO POR MERECIMENTO.


O último acontecimento administrativo envolvendo a PMSE polemizou devido ao fato de um soldado ter sido nomeado a um cargo em comissão com importância maior que muitas funções exercidas por oficiais superiores da instituição.

A discricionariedade absoluta do governador para tal ato é colocada em xeque quando "fere" o brio de alguns (não todos) oficiais superiores que não aceitam que um subordinado hierárquico tenha alçado (por mérito ou não) uma função que sobreponha às atribuições dos mesmos.

O que me causa estranheza é que a administração pública se utiliza do mesmo artifício para subjugar a categoria dos oficiais superiores quando impõem aos mesmos os famosos "capotes" e pouquíssimos estrelados urgem sua indignação da forma tão feroz quando agora da nomeação do SOLDADO. Vejo poucos atacarem ao estuprício chamado Promoção por merecimento.

Fiz questão de publicar esta nota para parabenizar o dito soldado que quebra paradigmas dentro da caserna, se por interferência política ou de mérito, abre novos diálogos acerca da interferência política dentro da nossa instituição. Se for pra cancelar o ato administrativo, que se extirpe de nossa instituição a promoção por merecimento.

Artigo de autoria do Cabo PM Isaías Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário