quarta-feira, 27 de março de 2019

7º BATALHÃO ABRE AS PORTAS PARA CRIANÇAS E JOVENS DO PROJETO SCFV DE LAGARTO.


Nesta quarta, dia 27, o 7º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Sergipe, que tem como comandante Tenente-Coronel Flávio Artur, abriu as portas da unidade militar para crianças e jovens do projeto SCFV (Serviço de Consciência e Fortalecimento de Vínculos) de Lagarto.

São crianças e jovens de 06 aos 17 anos que recebem orientações de dois educadores efetivos, com o apoio de dois oficineiros e vão ao batalhão de segunda a quarta, pelo período da manhã, assistir a palestras e orientações com militares, além de participarem de brincadeiras e oficinas de arte.

O objetivo do projeto é atrair as crianças e jovens, além de suas famílias, para perto da Polícia Militar, conscientizando que os policiais são amigos e parceiros, e não opressores, atentando também para o fado de ficarem longe das drogas, que são as grandes causadoras da criminalidade em nosso país.

As crianças e jovens foram recepcionados pelo Subtenente Heliomarto, Cabo Paz Alves e Soldado Conrado, além de ter o acompanhamento da coordenadora do projeto Jucilene Alves.

O blog Espaço Militar parabeniza os policiais militares do 7º Batalhão pela integração entre polícia e sociedade, principalmente com as crianças e jovens, que certamente serão futuros adultos conscientes do seu papel na sociedade.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário