quarta-feira, 27 de março de 2019

DEPUTADO CAPITÃO SAMUEL EXPLICA QUE CHAMAMENTO DE SOLDADOS OCORRERÁ APÓS REFORMA DO CFAP.



O deputado estadual do (PSC), Capitão Samuel, utilizou a tribuna da Casa Legislativa na manhã de hoje, 27, para salientar que foi buscar informações junto ao comando da Polícia Militar sobre o chamamento dos aprovados no concurso para soldados e oficiais. 


Segundo externou, o curso está dependendo de uma reforma no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar do Estado de Sergipe(CFAP/PMSE). “Fui procurar informações sobre o curso de formação de soldados e de oficiais junto ao comendo da Polícia Militar. Lá obtive informações de que o chamamento dos 300 alunos de formação de soldados irá ocorrer após a licitação da reforma do CFAP “, esclareceu.

Deputado ressaltou que a busca da informação sobre o chamamento dos concursados foi para dirimir dúvidas junto aos aprovados. “Fui buscar informações para não causar tristeza aos alunos. Licitação está sendo desenvolvida, após vem a reforma do centro. Está sendo feita uma licitação para a reforma do CFAP, posterior ao exame de Saúde. Só aí irá ocorrer o curso de formação de Soldados”, pontua. 

Quanto ao curso de Oficiais, Capitão Samuel destacou que um local alternativo dará celeridade ao chamamento para o curso. “São apenas 30 alunos. Sendo o número de 10 para o Corpo de Bombeiros, e 20 para a Policia Militar. Eles já fizeram exames médicos. A diferença desses cursos, é que o comando da PM já está buscando local alternativo para se formar os futuros oficiais. Com essas tratativas para levantar local, curso começará mais mais rápido que o de soldados”, justificou.

Agradecimento

Capitão Samuel agradeceu ao ex-governador por realização de concursos, à época. “o ex-governador Jackson Barreto decidiu fazer vários concursos para a área de Segurança Pública. Foram concursos para Polícia Civil, Polícia Militar, Agente Prisional e para o Corpo de Bombeiros. O objetivo era levantar muitos empregos para o povo sergipano”, contou o parlamentar.

Encerrou o discurso ressaltando a situação atual do governo na área financeira. “Hoje estamos vivendo uma outra fase. Governo vive uma crise financeira, e sem dinheiro não adianta chamar o trabalhador. Mas precisamos buscar soluções para chamamento dos aprovados no concurso, e assim, passem a pertencer ao quadro da Polícia Militar de Sergipe”, externou.

Compromisso com Sergipe, trabalhando por você! 

Fonte e foto:  capitaosamuel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário