quinta-feira, 28 de março de 2019

PMSE REALIZA SOLENIDADE DE FORMATURA DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE CABOS E SARGENTOS.





Na manhã desta quinta-feira, 28, a Polícia Militar do Estado de Sergipe realizou a formatura dos Cursos de Formação de Cabos (CFC) e Sargentos (CFS). A solenidade ocorreu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), localizado no Bairro América, em Aracaju.

O ato marcou o encerramento dos dois cursos, considerados requisitos para a promoção por Progressão de Tempo de Serviço (PTS), mecanismo utilizado como acesso ao sistema de promoção, independente da existência de vagas. Na ocasião, os 61 formandos, entre eles sete bombeiros militares, receberam os certificados de conclusão das mãos dos seus respectivos padrinhos e madrinhas.

Durante a formatura militar, o subcomandante da PMSE, coronel Paulo Paiva, destacou a importância dos cursos para os profissionais. “Na carreira militar, essas conquistas são muito marcantes porque elas nos permitem ascender na Corporação e nos tornam mais capacitados a cumprir nossa nobre missão. Em nome do comando da Polícia Militar, nós parabenizamos cada um desses guerreiros e guerreiras que cumprem bem a sua função,” disse o coronel Paiva.

O cabo Carlos José Silva, a partir de agora, tem a possibilidade de alcançar mais um degrau na carreira e o Curso de Formação de Sargentos foi uma grande oportunidade para ele demonstrar o seu orgulho em fazer parte da Instituição centenária. “Hoje, estamos aptos a uma nova graduação, e faço questão de destacar a minha gratidão a Deus, assim como a todos que contribuíram para a nossa formação. Nossa missão é servir com excelência,” enfatizou o formando.

Em um dos momentos mais emocionantes da solenidade, o garoto Vinícius Brenna, filho do formando do CFS, cabo Waltervan, foi convidado pelo comandante do Cfap, tenente-coronel Linhares, para participar do hasteamento da Bandeira do Brasil. O tradicional desfile da tropa encerrou o evento.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário