sábado, 2 de março de 2019

TOTAL DESCASO: SUBGRUPAMENTO DO CORPO DE BOMBEIROS DE PROPRIÁ (2º SGI) ESTÁ HÁ SEIS DIAS SEM VIATURAS, DEIXANDO 18 MUNICÍPIOS DESASSISTIDOS.


O problema da falta de manutenção nas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe  (CBMSE) continua e providências não são efetivamente tomadas para solucionar o problema, mesmo com as contantes denúncias do blog Espaço Militar e da imprensa sergipana.

Desta feita, o Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Propriá (2º SGI), que até domingo passado (24/02), contava com uma única viatura para atender ocorrências em 18 (dezoito) municípios, agora está há 06 (seis) dias sem viatura alguma para atender a toda esta região.

Se somente com uma viatura os bombeiros militares do 2º SGI de Propriá já tinham dificuldade de atender a ocorrências, como o caso de um depósito de materiais recicláveis que ocorreu naquele município, onde o CBMSE teve que contar com o apoio de carros-pipa da empresa que está fazendo a duplicação da BR-101 e da prefeitura do município, imagine agora sem viatura alguma.

Não é de agora que o blog Espaço Militar denuncia a falta de manutenção de viaturas do CBMSE e cada vez mais, ao invés de melhorar, a situação só piora, como o caso do 2º SGI de Propriá, que já está sem viatura para atender a população de 18 municípios sergipanos há 06 (seis) dias.

Até quando este problema vai perdurar sem que providências sejam efetivamente tomadas?

Agora, se a população do baixo São Francisco necessitar do serviço com viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, estas terão que se deslocar dos municípios de Nossa Senhora do Socorro, Aracaju ou Itabaiana, que são as unidades mais próximas, para que a ocorrência, o que certamente levará um tempo considerável, não só pela distância, como também devido às obras de duplicação da BR-101, o que possivelmente fará com que a ocorrência se agrave.

E como se não bastasse todo este problema grave, os equipamentos que estavam na viatura estão amontoados em uma área da unidade, conforme fotos exclusivas obtidas pelo blog Espaço Militar:




Matéria e imagens do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário