terça-feira, 2 de abril de 2019

APÓS MAIS DE 1 ANO E 3 MESES PARADA POR FALTA DE MANUTENÇÃO E CONSTANTES DENÚNCIAS POR PARTE DO BLOG ESPAÇO MILITAR E DO ADVOGADO E CONSELHEIRO DA OAB/SE MÁRLIO DAMASCENO, A VIATURA APA DO CBMSE VOLTA A OPERAR.


Após mais de 1 ano e 3 meses parada por falta de manutenção no equipamento plataforma e constantes denúncias por parte do blog Espaço Militar e do advogado e conselheiro da OAB/SE Márlio Damasceno na imprensa sergipana, durante este período, viatura APA (Alta Plataforma Aérea) do CBMSE (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe), recebe a devida manutenção e volta a operar.

A viatura APA foi adquirida ainda no governo do falecido Marcelo Déda e custou aos cofres do Estado R$ 2,8 milhões, sendo uma viatura de extrema importância em resgates e combates a incêndios em edificações acima de três andares, prova disso, foi seu importante uso durante o incêndio ocorrido no atacadista Makro, ocorrido em 10 de janeiro de 2017.

Segundo Márlio Damasceno, "era imprescindível que esta viatura recebesse a devida manutenção para voltar a operar e assim, prestar um melhor serviço à sociedade sergipana na questão de resgates e e combates a incêndios em prédios acima de três andares, e não ficar dependendo de auxílio de outros órgãos, como um incêndio ocorrido em um prédio de três andares em Itabaiana, onde os bombeiros, pela falta da APA, tiveram que contar com o auxílio de um caminhão da prefeitura que faz manutenção na rede elétrica, para combater tal incêndio. Aproveito a oportunidade para agradecer ao presidente da OAB/SE, Dr. Inácio Krauss e demais conselheiros seccionais pelo apoio que têm nos dado nesta questão tão impostante para os bombeiros militares e principalmente para a sociedade sergipana".

Espera-se que, doravante, a manutenção da APA e de outras viaturas da corporação ocorram nos prazos devidos, evitando-se que fiquem paradas por falta de manutenção.

Matéria e foto do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário