quinta-feira, 4 de abril de 2019

BATALHÃO DA RESTAURAÇÃO É REPRESENTADO EM EVENTO SOBRE DEPENDÊNCIA QUÍMICA EM SÃO PAULO.



Nesta quarta-feira, 03, o Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos "Batalhão da Restauração" foi representado em São Paulo, no evento realizado pelo Centro de Convivência 'É de Lei. O curso que tinha como tema "Do baque ao crack - 30 anos de redução de danos no Brasil". 

Durante o evento foi apresentada a visão de toda as equipes que trabalham com a dependência química sobre os espaços de ação e de redução de danos em alguns estados, como é o caso de Campo Grande-MS, Salvador-BA, Palmas-TO, Santos- SP, Porto Alegre- RS.

A mesa presidida pela representante dos usuários de drogas de Porto Alegre, Fátima Machado, falou sobre a experiência dos agentes de redução de danos na atuação com os usuários de drogas, que são os maiores desafios encontrados no caminho. Este trabalho, em busca da cura contra a dependência química, é uma grande demonstração de amor ao próximo.

Ainda aconteceu a apresentação do making-of do filme Fluxo, que retrata o dia a dia dos usuários de drogas nas ruas de São Paulo. O encerramento ficou por conta dos colaboradores da UNIFESP, onde foi lançado um e-book com o tema "Drogas e Direitos Humanos: Protagonismo, Educação entre pares e redução de danos".

As colaboradoras do Batalhão da Restauração, Janaína Feitosa e Eliana Santos, acompanharam de perto todo o evento. Segundo Janaína, o evento é uma troca de experiências. "Estamos sempre acompanhando os trabalhos de outros grupos que fazem trabalhos de combate à dependência química. Aqui pudemos ver novas realidades, em especial o grande centro do uso e tráfico de drogas, que é São Paulo. Eventos como este também servem para que possamos estreitar laços com outros profissionais que militam na área para uma somação de forças quando for necessário", reforça. 

Fonte e fotos:  capitaosamuel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário