segunda-feira, 29 de abril de 2019

BATALHÃO DE RADIOPATRULHA REALIZA DIVERSAS AÇÕES NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA QUE RESULTARAM NA RECUPERAÇÃO DE 04 VEÍCULOS COM RESTRIÇÃO, 08 SUSPEITOS PRESOS, 01 ARMA DE FOGO E 01 SIMULACRO APREENDIDOS, ALÉM DA APREENSÃO DE 470 GRAMAS DE MACONHA E 01 PINO DE COCAÍNA.






Neste final final de semana, a Polícia Militar, através do Batalhão de Radiopatrulha, desenvolveu diversas ações de combate ao crime que culminaram na prisão de 7 pessoas, na apreensão de 1 menor de idade, de 2 armas de fogo e, aproximadamente, meio quilo de maconha, e na recuperação de 4 veículos com restrição de roubo.

As ações que começaram na sexta-feira, 26, com uma série de abordagens realizadas a transeuntes, veículos de passeio e de transporte coletivo e a estabelecimentos comerciais, acabou com a prisão de dois suspeitos de terem assaltado estudantes no Centro de Aracaju, próximo a CDL. 

Os militares realizavam rondas pela localidade quando avistaram os suspeitos, identificado como Alisson e Pablo, em flagrante cometendo o assalto.

Neste momento foi feita uma aproximação tática e na tentativa de fugir do cerco policial, os indivíduos tentaram empreender fuga, mas acabaram colidindo a motocicleta, Honda Fan de placa policial QKV-7194, com a viatura.

Com eles foi apreendido um simulacro de revólver, bem como o material subtraído das vítimas.
A noite um adolescente de 17 anos, foi apreendido e conduzido para prestar esclarecimentos, após ser reconhecido por testemunhas que presenciaram ele participando de um homicídio no bairro Santo Dumont.

No sábado, 27, os radiopatrulheiros recuperaram 3 veículos com restrição de roubo, sendo uma motocicleta CG 125, de placa QKZ-4586, no Bairro Santa Maria, na rua 4, um carro, Fiat Toro Freedom, na rua O, do conjunto Lafaiete Coutinho no Bairro Rosa Elze e uma motocicleta XRE-300 clanada, que foi avistada por um militar do BPRp na entrada do município de Japaratuba, e que após consultas, constatou-se que possuía restrição de roubo.

Ainda no sábado, Robert Yuri Santos de Carvalho foi preso por tráfico de drogas, após os militares do Batalhão de Radiopatrulha terem recebido uma denúncia de tráfico de drogas num ponto comercial que realizava venda de açaí, no Conjunto Marcos Freire 3.

Com as características do suspeito, os militares deslocaram-se até o local, onde após buscas localizaram Robert Yuri Santos de Carvalho e procedam com uma busca pessoal pessoal que localizou com ele, aproximadamente, 100 gramas de maconha.

No Complexo Taiçoca, Nossa Senhora do Socorro, foi preso Alexandro Cordeiro Lima por agressão e em posse de uma pequena quantidade de maconha e 1 pino de cocaína. 

No domingo, 28, José Ivanildo da Silva Santos foi preso por porte ilegal de arma de fogo no Conjunto Albano Franco, após os radiopatrulheiros terem recebido uma informação de que um indivíduo armado teria efetuado disparos de arma de fogo e estaria ameaçando moradores. 

Os militares deslocaram-se com brevidade ao local, onde avistaram o suspeito com uma arma e estava alcoolizado. 

Em virtude da situação o indivíduo foi algemado, preso e conduzido, imediatamente a Central de Flagrantes, onde todas as medidas legais foram adotadas.

No bairro América, Vinicius Ferreira dos Santos foi preso por tráfico de drogas, após militares do BPRp terem recebido denúncias de populares e terem se deslocado até a Invasão do Bairro América, onde avistaram suspeitos que ao notar a presença policial dispersaram entorpecentes e empreenderam fuga.

Durante o acompanhamento policial um dos indivíduos atirou diversas vezes na direção dos policiais que revidaram a injusta agressão, mas não conseguiram efetuar a prisão dos suspeitos que empreenderam fuga. 

Com a ajuda da população, os militares foram avisados que um dos indivíduos estaria em cima de uma casa, homiziado.

Com a informação, os radiopatrulheiros acionaram o GTA que localizou Vinicius Ferreira dos Santos, com quem foi encontrado 8 trouxas de maconha, 2 munições de .380 e o documento de uma motocicleta que estava próximo ao local e que após consulta constatou-se estar adulterada. O caso foi encaminhado a Central de Flagrantes.

Foi preso também por tráfico, agora no bairro Luzia , Jhonata Ruan Santos Nunes com 31 papelotes e 3 tabletes de maconha. 

Ainda foi recuperado durante as ações de radiopatrulhamento um Fiat Strada com restrição de roubo no Rosa Elze.

Fonte e fotos:  BPRP

Nenhum comentário:

Postar um comentário