segunda-feira, 8 de abril de 2019

CAPITÃO SAMUEL PRESTIGIA ABERTURA DO CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA ATENDIMENTO ÀS MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA.


Na manhã desta segunda-feira, 08, o deputado Capitão Samuel prestigiou a solenidade de abertura do primeiro Curso de Capacitação no Atendimento às Mulheres em situação de Violência - Ronda Maria da Penha 2019, realizado na Escola Judicial do Estado de Sergipe, no TJSE. 

Com duração de cinco dias corridos, o curso têm o objetivo de ensinar aos policiais militares o uso da técnica correta para o acompanhando das mulheres que possuem as medidas protetivas. Desta forma, eles irão se sensibilizar com a situação das mulheres que são vítimas de violência, irão aprender sobre a relação de gênero, desconstruindo os paradigmas e preconceitos existentes na sociedade.

O curso será ministrado pela Major Denice Santiago- PMBA, acompanhada da sua equipe. Ela é a comandante da ronda Maria da Penha de Salvador, com um trabalho reconhecido internacionalmente.

O deputado Capitão Samuel foi um dos responsáveis pela vinda da equipe de profissionais de Salvador para a transmissão deste curso de grande relevância para a sociedade sergipana. "Os Militares precisam de preparo para este trabalho, por isso me empenhei tanto para a vinda dos profissionais na PMBA. A ronda Maria da Penha já foi iniciada na cidade de Estância e vamos oferecer o melhor na qualificação dos nosso profissionais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário