quarta-feira, 3 de abril de 2019

EXCLUSIVO: CAIXA D'ÁGUA DO EPMON (ESQUADRÃO DE POLÍCIA MONTADA) DA PMSE ESTÁ COM SUA ESTRUTURA COMPROMETIDA, APRESENTANDO DIVERSAS RACHADURAS EM SUAS PARECES, COLOCANDO EM RISCO A INTEGRIDADE FÍSICA DOS POLICIAIS MILITARES QUE TRABALHAM NA UNIDADE, SOBRETUDO PORQUE O ALOJAMENTO E PARTE ADMINISTRATIVA FICA VIZINHO. INFORMAÇÕES DÃO CONTA QUE ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO JÁ DETERMINARAM PROVIDÊNCIAS URGENTES, PORÉM O PROBLEMA SE ARRASTA HÁ MAIS DE UM ANO E MEIO. ADVOGADO MÁRLIO DAMASCENO OFICIOU O MPE. CONFIRAM AS FOTOS.

O blog Espaço Militar recebeu uma denúncia com fotos, via e-mail, e fez a devida comprovação, de que a caixa d'água do EPMON (Esquadrão de Polícia Montada) da PMSE (Polícia Militar do Estado de Sergipe), cuja unidade fica sediada no Parque da Cidade, está com sua estrutura comprometida, apresentando diversas rachaduras e infiltrações, além de partes metálicas totalmente enferrujadas que podem se desprender a qualquer momento, sem contar ainda o reboco se desprendendo.

O fato tem causado muito receio aos policiais militares que trabalham na citada unidade militar, pois temem por suas integridades físicas e até mesmo por suas vidas, visto que a estrutura fica justamente ao lado do alojamento, de uma parte administrativa e de uma torre.

Segundo informações obtidas, órgãos de fiscalização já estiveram no EPMON e determinaram que fossem adotadas providências urgentes a fim de se evitar um mal maior, porém o problema se arrasta há mais de um ano e meio, sem qualquer providência para reparar a estrutura que apresenta tal risco.

Lamentavelmente é o retrato da falta de manutenção ao longo dos anos nas mais diversas unidades militares sergipanas, sem que o Governo do Estado e a PMSE tome providências efetivas, como é o caso desta denúncia, que como já relatado, se arrasta há mais de um ano e meio, sem que sejam adotadas providências efetivas.

A Promotora de Justiça Militar, Dra. Rosane, foi oficiada pelo advogado Márlio Damasceno, advogado militante na área militar e conselheiro da OAB/SE, que solicitou providências urgentes da atuante representante do Ministério Público Estadual, face as péssimas condições estruturais da caixa d'água do EPMON.

Confiram as fotos que comprovam os fatos denunciados e o ofício encaminhado ao MPE:















Matéria e imagens do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário