quinta-feira, 4 de abril de 2019

PREVIDÊNCIA: LÍDER DO PSL PROPÕE CONCEDER BENEFÍCIOS DE MILITARES A OUTRAS CATEGORIAS DA SEGURANÇA.

Delegado Waldir (GO) quer dar colete à prova de bala para o ministro da Economia, Paulo Guedes

O deputado Delegado Waldir (PSL-GO), líder do PSL na Câmara Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O líder do PSL na Câmara, deputado Delegado Waldir (GO), disse nesta terça-feira que estuda uma forma de conceder benefícios previstos da reforma da Previdência dos militares a outras categorias ligadas à segurança pública. Um exemplo dado pelo deputado é a contribuição previdenciária dos militares, que chegará a 10,5%. Para os servidores federais, a alíquota poderá chegar a 22%.

—  Eu não tenho nada contra a reforma dos militares. Se o governo trouxe a proposta dos militares, espetacular. Nós só queremos fazer as adequações para outras carreiras assemelhadas. Existem outras carreiras que têm esse papel de defesa e segurança  — disse o líder.

Integrantes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e das polícias civis podem ser beneficiados com as mudanças em análise pelo líder do partido do presidente Jair Bolsonaro. Delegado Waldir afirmou estudar uma tabela em que compara as regras propostas para as categorias de policiais e as medidas enviadas pelo governo para os militares, como tempo de contribuição e cálculo do benefício.

As declarações foram dadas depois do líder se reunir, junto com a bancada do PSL, com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Guedes entrou de vez na articulação para aprovar a reforma no Congresso e recebeu deputados ao longo de toda esta terça-feira.

O líder cobrou que Bolsonaro seja o “garoto-propaganda” da reforma.

— Eu penso que todos nós podemos ser garoto-propaganda, mas é indispensável, sem dúvida, a presença do nosso presidente. É ele quem tem esse papel essencial e com certeza não vai se furtar de divulgar a reforma da Previdência — disse .

Fonte:  O Globo (Manoel Ventura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário