terça-feira, 28 de maio de 2019

23 PESSOAS SÃO PRESAS E UM ADOLESCENTE APREENDIDO EM OPERAÇÃO CONTRA FORAGIDOS POR HOMICÍDIO E FEMINICÍDIO.

Operação nacional acontece em 23 estados e no DF.


25 pessoas foram presas e um adolescente apreendido nesta terça-feira (28) na segunda fase da Operação Cronos II, que cumpre mandados de prisão contra autores de homicídios e feminicídios.

Em Sergipe, a operação foi coordenada na capital pela delegada Tereza Simony e no interior pelo delegado Fábio Pereira.

“Todas as polícias civis estão envolvidas, buscando o cumprimento de mandados de prisão relacionados aos crimes de homicídio e feminicídio. A Polícia Civil aproveita a oportunidade inclusive para chamar a atenção da população sobre a necessidade e importância da preservação do local de crime. Sabemos que a intenção muitas vezes é ajudar, entretanto em muitas situações o local de crime acaba sendo desconfigurado. Nada deve ser tocado no ambiente após o crime, devendo o ambiente ser preservado até a chegada dos peritos e da polícia", disse a delegada geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza.

A operação também ocorre no Distrito Federal e em outros 23 estados e conta com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), e é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

A Polícia Civil sergipana realizou prisões nos municípios de Aracaju, Rosário do Catete, Cristinápolis, Itabaiana e Graccho Cardoso, contando com o emprego de 110 policiais civis.


Os suspeitos também são procurados no Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, interior de Minas de Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins, São Paulo e interior da região.

No ano passado, a Operação Cronos prendeu 90 pessoas suspeitas de violência contra a mulher em Sergipe.

Fonte:  G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário