quarta-feira, 22 de maio de 2019

MP PROPÕE AÇÃO CONTRA O ESTADO DE SÃO PAULO POR LETALIDADE POLICIAL.

No primeiro trimestre deste ano, número de mortes decorrentes de confronto com policiais aumentou 5%.


O Ministério Público de São Paulo propôs nesta terça-feira (21) uma ação civil contra o Governo do Estado de São Paulo, Polícia Militar e Polícia Civil do Estado de São Paulo. A ação é assinada pelos promotores Eduardo Valério e Bruno Simonetti.

A ação está relaciona à letalidade policial e aos elevados índices de ocorrências policiais envolvendo morte de policiais e de não policiais. E pede que o estado adote "providências para evitar mortes, para aprimorar o controle externo e social das polícias e para garantir provas que permitam a responsabilização criminal e civil dos policiais e Instrumentos para o controle externo da atividade policial pelo Ministério Público e controle social da atividade policial".

Um balanço preliminar, feito pela Ouvidoria das Polícias, do número de mortos em confrontos com a PM no mês de março aponta que foram registrados 76 mortes envolvendo policiais militares em serviço e de folga. Um aumento de 46%.

O número de pessoas mortas em intervenções policiais aumentou no primeiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 203 mortes. Em 2018, no mesmo período, foram 193 mortes. O aumento é de 5%.

O promotor Eduardo Valério diz que falta transparência e controle. "É preciso que o MP, a Ouvidoria e as organizações participem. Há muitos casos de mortes em ações policiais e de policiais mortos também", afirma.

Fonte:  G1SP

Nota do blog:  Esquece o MP paulista que os marginais ao longo dos anos têm enfrentado ainda mais a polícia, que tem que revidar à injusta agressão, sem contar ainda o aumento da criminalidade em todo país, com a bandidagem cada vez mais bem armada. E os policiais que são vítimas da marginalidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário