A iniciativa integra a primeira etapa do projeto, que prevê a instalação da base no prédio do antigo posto fiscal da região, atualmente desativado. Durante a visita, foram avaliadas as condições estruturais do imóvel e discutidos os ajustes necessários para a adequação do espaço às demandas operacionais da unidade especializada.
A futura base do BPCaatinga terá papel estratégico e fundamental para o fortalecimento da segurança pública na região, especialmente por estar situada em uma área de fronteira com o estado da Bahia. A presença da unidade ampliará a capacidade de resposta da Polícia Militar, reforçando o policiamento, o combate à criminalidade e a atuação integrada nas áreas de divisa estadual.
A comitiva também contou com a presença do Comandante do Policiamento Militar do Interior (CPMI), coronel Sidney Barbosa, que explicou a importância do projeto.
“A instalação de uma base do BPCaatinga em Carira faz parte da estratégia de expansão das unidades especializadas em todos os municípios sergipanos. É um projeto que abrange, principalmente, o BPCaatinga e o Bpati, com a finalidade de instalar sedes e subsedes dos respectivos batalhões em posições estratégicas, facilitando a mobilização dessas unidades nas regiões de divisas”.
Com a implantação da base, a Polícia Militar reafirma o compromisso de ampliar sua presença em todas as regiões do estado, investir em planejamento e garantir maior proteção à população do interior do estado.
Fonte: PMSE

Nenhum comentário:
Postar um comentário