sexta-feira, 21 de junho de 2019

DETENTO TENTA FUGIR DA PRISÃO E PULA DO 3º ANDAR DO GUMERCINDO BESSA.

Acusado participou de audiência de custódia, danificou cela e pulou para o primeiro pavimento do Fórum (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um detento pulou do 3º andar do Fórum Gumersindo Bessa em Aracaju, tentando fugir após o juiz plantonista ter decretado a prisão preventiva dele por tráfico de drogas. O acusado foi preso em flagrante e participou de audiência de custódia na quinta-feira, 20, momento que o juiz homologou o flagrante e expediu o mandado de prisão preventiva.

Na queda, o detento sofreu lesões no rosto e foi contido por seguranças já no primeiro pavimento daquela unidade do Poder Judiciário sergipano. Na audiência de custódia, o juiz Nelson Humberto Madeira da Silveira determinou que o detento ficasse isolado dos demais presos, por ele ser portador do vírus HIV e alertar que estava com tuberculose. O detento foi conduzido para o terceiro pavimento, onde ficou em uma cela isolada. Conforme os registro contido na decisão judicial, que manteve a prisão, o acusado conseguiu retirar a tranca da grade, arrombou a porta de acesso à carceragem e tentou fugir, pulando do 3º andar, e caiu no primeiro pavimento.

Os policiais responsáveis pela segurança perceberam a movimentação e conseguiram detê-lo. Após este episódio, a Defensoria Pública apresentou nova petição, solicitando a liberdade provisória do acusado, mas o juiz negou. Conforme relatório da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o acusado sofreu apenas um corte no supercílio e lesões na fronte com aplicação de curativo por compressão.

Ao analisar o pedido de liberdade provisória formulado pela Defensoria Pública, o juiz Nelson Humberto Madeira da Silveira manteve a prisão preventiva e determinou que o detento passasse por avaliação em novo exame pericial de corpo de delito no Instituto Médico Legal. E o imediato cumprimento do mandado de prisão, caso não seja detectada outra sequela decorrente da tentativa de fuga, além do corte no supercílio.

Fonte:  Infonet (Cassia Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário