terça-feira, 9 de julho de 2019

AÇÕES DO BATALHÃO DE RADIOPATRULHA NO FERIADO PROLONGADO RESULTA NA PRISÃO DE 13 PESSOAS.





A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) realizou neste feriado prolongado, entre os dias 6 e 8, uma operação com ações de combate e prevenção a crimes, que culminou com a prisão de 13 pessoas, em diferentes tipos de ocorrências, a apreensão de aproximadamente um quilo de maconha, meio quilo de crack, quatro armas de fogo e a recuperação de três veículos roubados.

Sábado, 6 

A operação iniciou com a prisão de Rafael da Silva Santos, David dos Santos Alcântara, Flávio Gonçalves de Melo e Ítalo Rodrigo Santos Cerqueira, no Bairro Siqueira Campos, numa região conhecida como Vila da Miséria, pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O grupo realizava o comércio de entorpecentes na localidade e os seus integrantes se revezavam no serviço de segurança durante a comercialização do entorpecente. Com os suspeitos foram encontrados um revólver calibre 38, com três munições e 81 invólucros de maconha, já prontos para serem negociados.

No Bairro 18 do Forte, os policiais realizavam patrulhamento quando localizaram uma motocicleta CG 150 Titan, que havia sido tomada de assalto, no Bairro Santos Dumont, a poucos instantes, por homens armados.

Domingo, 7

Durante a madrugada, uma guarnição prendeu Anderson Viana Lopes, no bairro América, pelo crime de ameaça e invasão a domicílio. O Ciosp acionou uma equipe para averiguar a ocorrência e, ao chegar ao local, os policiais prenderam o suspeito em flagrante, ameaçando a sobrinha da dona da residência invadida, com a qual possuía um relacionamento conjugal.

Segunda, 8

Dando continuidade a operação deflagrada no sábado, os militares efetuaram a prisão de Patrícia da Silva Aguiar, no Bairro Santa Maria, pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Com a suspeita foram apreendidas 192 pedras de crack, aproximadamente 50 gramas de maconha e uma balança de precisão.

No Conjunto Pai André, em Nossa Senhora do Socorro, os militares foram solicitados para atender uma ocorrência de perturbação de sossego. Chegando ao local, os policiais foram desacatados e ameaçados por Tiago Rodrigo dos Santos Ferreira e Jhone Willy Cruz Fonseca que foram encaminhados à Central de Flagrantes.

No Almirante Tamandaré, durante patrulhamento, foi avistado um homem em atitude suspeita, posteriormente identificado como Hansley Domingos dos Santos, que diante da aproximação policial tentou empreender fuga, mas foi interceptado rapidamente. Após a realização de busca pessoal foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições e uma trouxa de maconha.

Durante a tarde, no bairro Japãozinho, foram apreendidos um revólver calibre 22 e uma garrucha, além de 154 papelotes de maconha, uma pedra média de crack e a quantia de R$ 136,86. Na ação foram presos Gean Oliveira Santos Júnior e William Ricardo Valdevino da Silva Santos que tentaram empreender fuga mas foram alcançados pelos policiais.

Finalizando a operação a noite, dois veículos com restrição de roubo foram recuperados pelos militares, um Fiat Linea de placa NVH-9109, encontrado no Conjunto Augusto Franco e um Gol prata de placa IAB-2697, que foi localizado no bairro Palestina, ainda com os suspeitos do roubo que foram identificados como Tony Alves Ramos e Carlos Vinicius Clemente Alves.

Todos os casos foram encaminhados à Central de Flagrantes onde as devidas providências foram adotadas.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário