quinta-feira, 4 de julho de 2019

ATLETA DE PROJETO SOCIAL DA PMSE É DESTAQUE NO MUNDIAL ESCOLAR DE COMBATE GAMES DA HUNGRIA.



O atleta Mateus Freire, aluno do projeto social “A Escola vai ao Batalhão de Choque” da Polícia Militar do Estado de Sergipe e do SESI, alcançou a quarta colocação no Mundial ISF Escolar de Combate Games, em Budapeste, na Hungria. Treinado pelo cabo Marcelo Élvio, sensei e coordenador da iniciativa, e pelo professor Luciano Oliveira, o sergipano não conquistou medalha, mas foi um dos destaques brasileiros na modalidade de Luta Olímpica.

Matheus Freire Santos foi uma das revelações sergipanas na competição, ao lado de Kayla Samara de Oliveira Santos, que também ficou com a quarta posição entre as participantes na luta olímpica, estilo livre 66kg.

Para o professor Luciano, foi uma conquista honrosa. “Estar em Budapest representando o Brasil, em uma competição internacional, onde estão os melhores atletas dessa modalidade, é um orgulho para todos nós, não só para eles como atletas, mas também para mim como técnico. Participar do Combate Games é estar entre os melhores do mundo. Foram 18 países participantes. Aproximadamente 470 atletas. Só temos que agradecer a CBDE, a oportunidade de representar o país nessa competição”, revelou o professor Luciano.

O cabo Élvio lembra que Matheus é originalmente um lutador de judô e treina no Centro de Lutas da Polícia Militar há quatro anos, onde também adquiriu as técnicas bases da Luta olímpica.

Atleta do estilo greco-romana, 75kg, Matheus é campeão sergipano de Wrestling em 2018 e 2019.  Foi também medalha de bronze Jogos Escolares da Juventude por equipe, campeão Jogos Escolares da TV Sergipe 2019 e conquistou medalha de ouro no Combat Games 2019, em Brasília. Na disputa da medalha de bronze o sergipano perdeu para o atleta da Rússia, país que é uma referência mundial nesse esporte.

“Enfrentar a Rússia no wrestling é engrandecedor e nos mostra que estamos no caminho certo. É lógico que por ser um país que se dedica a essa modalidade, teríamos dificuldade de vencê-los, mas valeu pela experiência e pela superação da nossa equipe que mandou muito bem durante o Mundial”, revelou o professor Luciano Vieira, técnico do wrestling.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário