segunda-feira, 29 de julho de 2019

BATALHÃO DE RADIOPATRULHA REALIZA DIVERSAS AÇÕES DURANTE O FINAL DE SEMANA QUE RESULTARAM NA APREENSÃO DE ARMAS, DROGAS, VEÍCULOS E CELULAR ROUBADOS.

1ª Ocorrência


Na Sexta-feira, 26, militares do Batalhão de Radiopatrulha efetuaram no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, a prisão de Jorge Bispo dos Santos, 51 anos, portando e realizando manutenção em 04 armas de fogo.

Os Radiopatrulheiros realizavam ações de combate a crimes na região da Grande Aracaju, quando receberam uma denúncia anônima que versava sobre uma pessoa fazendo manutenção em diversas armas de fogo numa residência.

Diante da informação, os militares dirigiram-se com brevidade ao local informado e na Rua X avistaram, numa casa, um homem manuseando diversas armas de fogo.

Diante da situação de flagrância, os radiopatrullheiros adentraram no local e realizaram a apreensão de 4 armas de fogo, sendo 01 espingarda de calibre não identificado, 02 carabinas, sendo 01 calibre .12 com 06 munições intactas, 01 calibre .32 com 03 munições e 01 revólver calibre 38 com 03 munições.

O suspeito, que recebeu voz de prisão, informou que tinha as armas para se defender e também para caçar.

O caso foi encaminhado a Central de Flagrantes onde todas as medidas legais foram adotadas.

2ª Ocorrência 

No final da tarde da sexta, 26, no Conjunto Jardim Esperança, foi preso Aldrin de Oliveira Mavar Filho, 19 anos, que anunciou em um site de vendas um Iphone que tinha sido tomado de assalto poucos dias antes pelo próprio anunciante da venda.

Após o recebimento de uma denúncia, feita pela vítima de um assalto, que  versava sobre um suspeito vendendo um celular de marca Iphone que foi subtraído dele a poucos dias, os militares do BPRp deslocaram-se ao local anunciado pelo suposto vendedor para averiguar a denúncia.

Ao chegarem no local, a vítima reconheceu que o anunciante da venda do celular, havia sido a mesma pessoa que tinha efetuado o assalto a mão armada.

Ao ser abordado pelos policiais, Aldrin de Oliveira Mavar Filho confessou ter tomado de assalto o aparelho celular e informou ainda que a arma utilizada não estaria mais com ele.

O caso foi encaminhado a Central de Flagrantes.

3ª Ocorrência


No Sábado, 27, policiais militares do Batalhão de Radiopatrulha localizaram e recuperaram no Bairro  Santa Maria um automóvel Polo Sedan de placa policial IAC-1031 com restrição de roubo.

Os militares do BPRp realizavam rondas na região da Zona Sul da capital, quando receberam por meio do CIOSP a informação de que um veículo Polo Sedan de placa IAC-1031, com restrição de roubo, estava sendo utilizado na prática de assaltos.

Diante da informação, buscas começaram a ser realizadas e no final da tarde, o carro foi localizado num terreno baldio no Bairro Santa Maria, na Rua 47.

O veículo foi conduzido a Central de Flagrantes onde todas as medidas legais foram adotadas.

4ª Ocorrência


Na noite do Sábado, 27, após uma denúncia anônima que versava sobre vários indivíduos fazendo uso de entorpecentes e com som alto no bairro Fernando Color, militares do Batalhão de Radiopatrulha efetuaram no local a prisão de um suspeito portando um revólver calibre .38 com 05 munições. 

Os militares do BPRp receberam uma denúncia anônima de que no Fernando Color, na Rua 4, vários indivíduos estariam fazendo uso de entorpecentes, ouvindo som muito alto e fazendo algazarra no local.

Diante da denúncia, equipes do Batalhão de Radiopatrulha dirigiram-se ate o local informado e efetuaram um cerco no local. Durante a movimentação policial vários suspeitos empreenderam fuga, mas um deles foi alcançado pelos militares e submetido a uma busca pessoal.

Com o suspeito foi encontrado um revólver calibre .38 com 05 munições intactas e o indivíduo foi preso e conduzido a Central de Flagrantes.

5ª Ocorrência


Foram apreendidos no sábado, 27, no Siqueira Campos, E. S. J, 17 anos, e E. S. J., 15 anos, por ato análogo a tráfico de drogas.

Os radiopatrulehiros realizavam ações de abordagem no Bairro Siqueira Campos, num local conhecido como “Vila da Miséria”, região conhecdia pelo intenso tráfico de drogas, quando avistaram dois suspeitos arremessando uma sacola quando notaram a presença policial.

Diante ação suspeita, os militares realizaram uma aproximação e efetuaram os procedimentos de busca pessoal, pelo local e de identificação. Os indivíduos, ambos menores de idade, foram identificados como E. S. J, 17 anos, e E. S. J., 15 anos. Na sacola arremessada por eles durante a aproximação policial, foi encontrado 30 papelotes de maconha.

Os menores informaram que estavam no local para efetuar a venda do material.

O caso foi conduzido a Central de Flagrantes.

6ª Ocorrência 



No domingo, 28, na parte da noite, foi preso, no Bairro Atalaia, Rafael Roberto Silva Santos de 18 anos com uma motocicleta CG 125 FAN roubada.

Rondas eram efetuadas pelo militares do BPRp na Zona Sul da Capital, quando uma denúncia versando que uma moto roubada estaria numa vila na Rua Sandoval Manoel dos Santos chegou ao conhecimento dos radiopatrulheiros. 

Com a informação passada na denúncia, os policiais dirigiram-se ao local informado e encontraram o veículo parado e começaram a realizar consultas junto ao CIOSP para constatar a situação da motocicleta.

Após constatarem que o veículo tinha restrição de roubo e havia sido tomado de assalto no dia 22 de Julho de 2019, na Praia do Abais, um homem identificado Rafael Roberto Silva Santos de 18 anos apresentou-se aos militares como dono, informando que tinha comprado dando um vídeo game na negociação.

Diante dos fatos, o caso foi levado a Central de Flagrantes e todas as medidas legais foram adotadas.

Fonte e fotos:  BPRP

Nenhum comentário:

Postar um comentário