quarta-feira, 24 de julho de 2019

CIOSP APRESENTA NOVAS TECNOLOGIAS AOS COMANDANTES DE UNIDADES ESPECIALIZADAS.



Na manhã desta quarta-feira, 24, o diretor do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e o comandante do Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC) reuniram-se com os comandantes das unidades especializadas para apresentar as novas  tecnologias utilizadas  no enfrentamento  à criminalidade.

O diretor do Ciosp, coronel William Vasconcelos, ressaltou que a reunião com o comandante do CPMC, coronel Neto, e com os comandantes das unidades especializadas tem por objetivo principal reconhecer o ambiente Ciosp como parte integrante da Secretária de Segurança Pública.

“Nessa reunião faremos com que os profissionais conheçam não só o prédio, mas como ele funciona. O passo a passo e como é feito o atendimento”, disse.

Ele ressaltou que o Ciosp foi criado em 2009, mas que alguns policiais desconhecem como funciona  esse mecanismo, essa ferramenta  ou Parque Tecnológico, se bem podemos colocar assim. Para o diretor, apesar da funcionalidade que o Centro dispõe,  algumas pessoas referem-se a ele apenas como um sistema de radiocomunicação, quando na verdade ele já extrapolou esse conceito.

“O Ciosp não é mais um sistema de radiocomunicação. Ele abrange radiocomunicação, videomonitoramento, georreferenciamento, além de convênios com o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Câmara de Dirigentes Logística, dentre outros”,  afirmou.

Já o comandante do CPMC destacou que essas tecnologias facilitam o trabalho dos policiais no combate ao crime, pois proporciona uma maior interação entre o sistema que o Ciosp oferece e o policial, a fim de melhorar o desempenho das equipes que estão nas ruas diuturnamente.

“Então, como esse feedback ,  o policial vai estar com bem mais informações e isso é muito importante para o nosso serviço”, concluiu o oficial.

Sobre o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp)

Atendimento Ciosp

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) 190  foi inaugurado pelo então Governador Marcelo Déda. O principal objetivo  é otimizar o atendimento à população sergipana, organizando e encaminhando ações das Polícias Civil, Militar, Técnica e Corpo de Bombeiros. Além disso, o Ciosp conta com um serviço de banco de dados capaz de rastrear ligações em qualquer local do estado. E conta ainda com uma central de monitoramento de câmeras instaladas em grandes centros comerciais como nos bairros Siqueira Campos, Av. Francisco Porto, Atalaia, entre outros.

Contato

O Ciosp está localizado na Avenida São Paulo, n°3005, Bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju e pode ser contactado por meio do telefone (79) 3253-7563, e dos e-mails supervisor.pm@ciosp.se.gov.br e admin.ciosp@ciosp.se.gov.br.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário