sexta-feira, 12 de julho de 2019

CORPO DE BOMBEIROS FAZ RECOMENDAÇÕES PARA O PERÍODO DE CHUVAS.


Nesse período de fortes chuvas, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), está em alerta máximo para atender da melhor forma possível a população sergipana. É preciso que as pessoas se conscientizem e evitem permanecer em locais de risco.

O tenente-coronel Carlos Alves, faz algumas recomendações para a população no período chuvoso. “É importante ressaltar que nesses períodos de grande volume de água, devido às fortes chuvas, a população deve tomar muito cuidado ao sair das suas casas. De forma alguma se deve pisar em um terreno instável, desconhecido, pois pode vir a cair em um bueiro,” alerta.

“Outra coisa, o contato com a água da chuva pode submeter o indivíduo a doenças, decorrentes de contaminação por ratos, bactérias e dentre outros, pois a água está misturada com esgoto e vários dejetos que podem trazer complicações à saúde.” completa o coronel.

A recomendação é, se você estiver ilhado numa casa, deve ligar 193, e solicitar a presença do Corpo de Bombeiros, para que sua retirada seja feita de forma segura, principalmente aqueles de têm dificuldade de locomoção, como gestantes,  cadeirantes e outros.

Por: Flávia Barreto

Fonte:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário