sexta-feira, 5 de julho de 2019

POLICIAIS CIVIS MOBILIZAM CATEGORIA E PROTESTAM EM FRENTE A SSP.

Os policiais proferiram palavras de ordem em frente ao órgão. (Foto: Portal Infonet)

À espera de um encontro para discutir a pauta da categoria com o governador Belivaldo Chagas (PSD), policiais civis de Sergipe iniciaram uma mobilização com café da manhã e adesivagem de veículos na manhã desta sexta-feira, 5, em frente a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE). O ato é organizado pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/SE) e faz parte de um cronograma de manifestações com o intuito de chamar a atenção do governador às demandas dos servidores.

O presidente do Sinpol, Adriano Bandeira, afirma que há uma agenda de reuniões previstas com o secretário de administração, George Trindade, ainda nesta sexta, e com o próprio Belivaldo Chagas durante a próxima semana. “O governador solicitou que o adiantamento fosse feito com o secretário. Não temos problema de dialogar com qualquer assessor do Governo, pelo contrário, agora enxergamos que chegamos ao momento de cumprimento do diálogo, de cumprimento dos projetos e de seu posterior encaminhamento à Assembleia Legislativa.”, ressalta.

Policiais e familiares plotaram seus veículos com frases de mobilização. (Foto: Portal Infonet)

O sindicato cobra um encaminhamento do Governo do Estado aos projetos que se referem à revisão salarial anual, congelada há seis anos, às horas extras da categoria, estabelecidas via Remuneração Transitória por Atividade Extraordinária (Retae) e ao Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC), conforme dados dos sindicalistas.

A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) confirmou a agenda marcada pelo sindicato com o secretário George Trindade e explicou que há uma determinação do governador para que qualquer negociação seja iniciada a partir da pasta envolvida na cobrança. “Há uma hierarquia de diálogo, mas o governador está aberto para receber todas as categorias que solicitarem audiência”, informa a Secom.

Fonte e fotos:  Infonet (Daniel Rezende)

Nenhum comentário:

Postar um comentário