quinta-feira, 22 de agosto de 2019

BOMBEIROS RECEBEM MENÇÃO HONROSA NO MUNICÍPIO DE RIACHUELO.





No dia 15 de agosto, os militares do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), que atuaram no município de Riachuelo, em virtude das fortes chuvas que acometeram a cidade no mês de julho deste ano, receberam menção honrosa, ofertada pela Câmara de Vereadores do município atingido. A cidade ficou alagada, vitimizando várias pessoas, caracterizando a situação de desastre.

A equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (Bresc), atuou no período das chuvas, devido todo o estado sergipano ter sofrido pelos altos índices pluviométricos. Dessa forma, os bombeiros contaram com bastante calma e assertividade nas decisões que o momento necessitava, utilizando o conceito de gestão de crise conhecido por Sistema de Comando de Incidentes (SCI), logrando êxito ao final, deixando a sociedade no seu estado de normalidade.

O comandante do Bresc de Sergipe, capitão Alysson Carvalho, comenta sobre a atuação no município. “Foram dias intensos e corridos, no sentido de minimizar e mitigar os danos daquele desastre. Nosso trabalho foi atender à população, gerenciar os recursos que estavam chegando e atender a quem realmente necessitava, e desse forma foi feito”, diz.

A prefeita de Riachuelo, a senhora Cândida Leite disponibilizou toda a máquina administrativa para a utilização, e ainda os oficiais contaram com o apoio do secretariado, de alguns vereadores e de voluntários.

“Nosso trabalho foi reconhecido pela sociedade e por todos que foram assistidos, e em virtude disto, eu e o tenente Edmilson Joaquim, fomos agraciados por essa menção honrosa que recebemos com muita alegria e satisfação, mostrando a sociedade que pode contar com o Corpo de Bombeiros sempre”, finaliza o capitão.

Fonte e fotos:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário