terça-feira, 13 de agosto de 2019

CAPITÃO DA PMSE PARTICIPA DE CURSO AVANÇADO DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO PROMOVIDO PELA PRF.





Entre os dias 17 de julho a 10 de agosto, o oficial da Polícia Militar do Estado de Sergipe, capitão Adelvan Silveira, participou do Curso Avançado em Fiscalização de Trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A capacitação, que contou com a participação de integrantes das diversas forças policiais do Brasil, teve carga horária de 180 horas, e foi realizado na Academia da PRF, localizada em Florianópolis-SC.

O policial militar sergipano, que atualmente comanda a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), concluiu o curso em primeiro lugar entre os PMs participantes.

Para o capitão Silveira, a participação no curso foi de fundamental importância para atualização dos conhecimentos em fiscalização de trânsito. “A legislação de trânsito muda constantemente, com a publicação de novas resoluções e novos artigos, e precisamos acompanhar as atualizações. Dessa forma, será possível sugerir uma nova realidade em termos de leis nacionais e até internacionais, para serem aplicadas nos cursos de formação de oficiais e de soldados da PMSE,” afirmou.

O comandante da CPTran também destacou a importância da integração entre as forças policiais em nível nacional. “Através da troca de conhecimentos entre os integrantes de diversas instituições policiais, foi possível nos atualizarmos e nos prepararmos para a utilização de novos equipamentos que por venturam possam ser adotados em nosso estado. Entre as novidades tecnológicas, podemos ter contato com as últimas gerações de etilômetros e de radares móveis, por exemplo,” concluiu.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário